Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2007

Avanhandava: Corbucci confirma encontro com ex-prefeito Tibinha

O prefeito de Avanhandava, Gino Corbucci Filho (DEM), confirmou ontem, 5,  em entrevista ao noticiário da rádio Liberdade FM, os boatos que circularam na cidade nos últimos dias. Corbucci revelou que na semana passada realmente manteve um encontro com o ex-prefeito Antonio Calixto Portella, o Tibinha, mas que o assunto dominante foi basicamente comercial. Os dois são tidos como tradicionais adversários políticos e se já enfrentaram nas urnas em mais de uma ocasião.

O prefeito disse que procurou Tibinha em razão do interesse de um grupo de empresários da capital em instalar empresas no município, com o qual está negociando, salientando que em breve a população poderá ter boas surpresas. Segundo o prefeito, a decisão de procurar Tibinha foi pelo fato de que ele também ter conhecimento empresarial e acima de tudo interesse no desenvolvimento do município. “Ele (Tibinha) me recebeu muito bem e conversamos demoradamente, havendo até tempo para uma partida de baralho, onde saí vencedor”, detalhou Corbucci. Perguntado se haviam conversado também sobre política, Corbucci não negou o fato e considerou isso até natural quando duas pessoas ligadas ao meio político se encontram. Tibinha está fora do cenário político desde o final de 2003, após ter o mandato cassado pela Câmara de Vereadores.

 

Viagem

Na mesma entrevista, o prefeito de Avanhandava afirmou que na próxima semana deverá estar novamente em São Paulo para percorrer diversas secretarias em busca de novos recursos para o município. Recentemente, o prédio da antiga estação ferroviária, na área central da cidade, o qual está sendo reformado para abrigar uma escola profissionalizante, recebeu os equipamentos que haviam sido anunciados pela administração. Os equipamentos foram doados pelo Governo do Estado. Conforme informações de Corbucci, o local será um centro de qualificação profissional, principalmente para os jovens. “O objetivo é implantar a primeira escola profissionalizante do município para capacitar a nossa mão de obra”, justificou. O prefeito aproveitou e convidou a população para visitar a reforma que está sendo feita no prédio que estava abandonado. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade