Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2007

Avanhandava: Conselho Tutelar tem trabalho intenso no primeiro mês

Decorridos pouco mais de trinta dias da posse, tem sido intenso o trabalho do Conselho Tutelar de Avanhandava, formado por Elaine Zaramelo Correa Leite, eleita com 27 votos (reeleita); Guilherme Francisco Vicente Damazo, 23 votos; Edmar da Silva, 20 votos; Filomena Aparecida de Campos, 18 votos e Leslie de Moraes Lima Rampazzo, 17 votos (reeleita). A posse foi dada pelo Comdica (Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente), através da presidente Meire Sinkai Frezarin, em solenidade ocorrida na Câmara Municipal. Os conselheiros empossados permanecem no cargo no triênio 2007 a 2009.

Membros do CT participaram de palestra sobre alcoolismo infantil e comportamento para quem trabalha com o público, na cidade Gabriel Monteiro. Em Penápolis participaram também de palestra ministrada pelo pedagogo Geraldo, que na ocasião falou sobre o tema “Criança prioridade absoluta”. A participação foi apoiada pela presidente do Comdica, Meire Sinkai Frezarin e pela Prefeitura Municipal, que auxilia o Conselho na capacitação para atingir o que a sociedade espera da atuação no município. No primeiro mês de atuação, o maior número de ocorrências é com crianças e adolescentes soltando pipas com linha de cerol, que está proibida por lei desde 06 de janeiro de 2006 (Lei nº 12.192). “Os pais dizem não ter conhecimento da lei e só tomam conhecimento das responsabilidades sobre os filhos quando são convocados pelo CT”, relatou um conselheiro.

Com a utilização de um data-show, conselheiros tutelares realizaram palestra em todas as escolas do município mostrando os perigos e a situação de pessoas envolvidas em acidentes com cerol, que na região já fez vitimas fatais. Também foi feito esclarecimento a respeito da lei estadual que proíbe a utilização do cerol na soltura de pipas. A evasão escolar também tem trazido preocupação para as escolas do município e para o CT, que tem feito a notificação para os pais. O Conselho estará sempre disposto a trabalhar para atingir metas de crescimento educacional”, disse uma conselheira. O CT de Avanhandava registra uma média de 80 (oitenta) atendimentos por mês. Atualmente o CT tem como sede o mesmo prédio onde funciona o Fundo Social, à rua dos Gerâneos, nº 80, entre os bairros Cohab I e Vila Bandeirantes. Desde 2005 o CT conta com um veículo próprio. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade