Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2008

Avanhandava: Com placa, aposentada consegue afastar parentes “folgados”

Uma pequena placa de madeira dependurada no pilar de uma residência em Avanhandava foi o suficiente para trazer sossego e alivio a uma aposentada que dizia não suportar mais em sua humilde casa a presença de parentes que, devido ao comportamento, foram classificados pela moradora como “folgados”. A placa, apesar de não ser grande, foi o suficiente para surtir o efeito desejado.
Escrita com tinta amarela não muito forte, a placa tem os seguintes dizeres: “Favor parente não fazer moradia em minha casa”. A pedido da aposentada, a Reportagem optou por não fazer sua a identificação e da residência. A aposentada, entretanto, tem 59 anos e seu nome inicia-se com a letra M. Ela concordou em fazer um relato desta curiosa história.
“Já faz algum tempo que decidi tomar esta decisão. Fui obrigada a fazer isso porque de forma constante os parentes de vários lugares costumavam me visitar. Minha humilde casa era ponto de moradia destas pessoas. Teve época que cheguei a ficar com quase dez visitantes em minha casa por mais de uma semana”, explicou M. à reportagem.

Sabonete
Para piorar a situação, a aposentada relata que além de ter problemas de saúde, possui um filho que faz tratamento mental. “Eu cheguei a passar por muitas dificuldades financeiras, pois até pouco tempo não recebia o salário da aposentadoria”, contou a moradora. Ela fala que só não ficou em situação pior porque alguns vizinhos a ajudaram doando mantimentos. “Além das visitas fixarem residência por vários dias em minha residência, eles não ajudavam nem mesmo com um simples sabonete nas despesas. Isso foi me aborrecendo até que resolvi dar um basta na situação. Não reclamo de receber parentes, que isso fique claro, mas do jeito que estava era demais”, detalhou.  
Para a dona de casa, a placa funcionou. Aos poucos, conforme contou M., os parentes foram se distanciando. “Graças a Deus deu uma parada, faz algum tempo que não recebo ninguém em minha casa, estou em paz”, disse aliviada. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade