Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2008

Avanhandava: Coleta de óleo de fritura será no dia 12 de dezembro

Importante projeto está sendo implantado em Avanhandava. Numa parceria do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Avanhandava (DAAEA) e EE “Maria Eunice Martins Ferreira”, o projeto que prevê a coleta de óleo de cozinha está saindo do papel. A data da coleta junto à população já está definida: será em 12 de dezembro, uma sexta-feira, pela manhã. Envolvidos no projeto, o biólogo Flávio Maschio do DAAEA e a professora Vilma Caldeira, falaram sobre o assunto. “Demos inicio ao projeto no mês de junho com palestras e a participação de 40 alunos da 7ª série A da escola, os quais ficarão responsáveis pela coleta nas residências. A intenção nossa é a melhor possível, porque um litro de óleo de cozinha usado pode contaminar um milhão de litros de água. Outra questão é o entupimento da rede de esgoto, que ocorre com frequência”, frizou Flávio. A professora Vilma Caldeira destacou que perante aos alunos da 7ª série vem sendo feito um trabalho de conscientização. “Em toda segunda quinta-feira de cada mês, é feita uma palestra em que são abordados os problemas causados ao meio ambiente pelo óleo de cozinha usado. A questão da reciclagem do óleo é de grande importância para a natureza e o projeto teve boa aceitação pelos alunos, que estão se dedicando bastante. Temos certeza de que os avanhandavenses vão colaborar neste projeto”. “Tudo que eu puder fazer através do DAAEA para que essa campanha e o projeto sejam viáveis vou fazer”, finalizou Flávio Maschio.

 

Olívia

“A primeira coleta do óleo de fritura será em 12 de dezembro pela manhã”, anunciou Olívia, aluna da 7ª série A da EE “Maria Eunice Martins Ferreira”. Um trabalho de divulgação do projeto através do rádio e uma pesquisa junto à população já estão em andamento. “Nós alunos, estamos entusiasmados com o projeto e percebemos que as pessoas estão querendo ajudar. No dia 12, três equipes estarão atuando na cidade toda e a coleta do óleo será feita em garrafas pet”. (OV)        

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade