Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2008

Avanhandava: Candidatos falam sobre primeiro ato de governo caso eleitos

Com a renúncia de Antonio Calixto Portella (PDT), são três os pretendentes à Prefeitura de Avanhandava para a eleição municipal de 05 de outubro. Um deles tenta à reeleição, sendo o prefeito Gino Corbucci Filho (DEM). Na região, ele é um dos 22 prefeitos que tentam um novo mandato (no caso dele, o terceiro).  Dois dos candidatos ao cargo majoritário (Sueli e Roberto Vidal) já tiveram passagem pela Câmara de Vereadores, ambos com uma legislatura cada. Corbucci nunca foi vereador. O PSDB, com o apoio de outras legendas entre elas o PDT de Tibinha, traz como opção ao eleitorado a mesma dobradinha da eleição passada, sendo postulante à cadeira de prefeito e vice a ex-vereadora Sueli Jorge e o ex-vereador Daniel Hernandes, respectivamente. Sueli foi a segunda mais votada na eleição de 2004, quando foi superada pelo atual prefeito por uma diferença de 374 votos.  
O PMDB através de convenção lançou o nome do ex-vereador Roberto Vidal como candidato a prefeito e Vanderlei Vargas como candidato a vice. Na Comarca de Penápolis, entre candidatos a prefeito e vereador, são 346 candidaturas.  O Diário, além de apresentar o perfil dos candidatos, traz a opinião deles sobre qual será o primeiro ato de governo caso eleitos.

Roberto Vidal, 62 anos, eletricitário aposentado, formação (8ª série), casado e pai de dois filhos. "Tenho convicção de que serei eleito. Assim sendo, meu primeiro ato será procurar tomar conhecimento da verdadeira situação da Prefeitura e agir de imediato em todos as frentes, sem perda de tempo".

Gino Corbucci Filho, 60 anos, agropecuarista, casado e pai de três filhos. "Se for reeleito, pretendo concluir o que a lei eleitoral não permitiu fazer e dar continuidade à obras importantes como por exemplo deixar a cidade com 100% de asfalto e iniciar a pavimentação do anel viário, me sentirei bem em fazer isso".

Sueli Navarro Jorge, 54 anos, empresária, formação (terceiro grau universitário incompleto), casada e mãe de dois filhos. "Se for eleita, quero como primeiro ato me inteirar da situação principalmente nas áreas da Saúde e também do setor Social. Depois, diante do quadro encontrado, será preciso definir as prioridades da administração, pois sem planejamento não se chega a lugar algum". (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade