Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2008

Avanhandava: Campanha política ganha definitivamente as ruas

A campanha política em Avanhandava ganhou definitivamente as ruas nos últimos dias. O clima até então não dava mostras de que se tratava de ano de eleições municipais. Agora, sim. Carros com adesivos de vários candidatos, carros de som o dia todo cruzando as ruas, início da propaganda política na rádio Liberdade, farta distribuição de "santinhos" e palestras em vários locais da cidade. Para os próximos dias também está prevista a abertura dos comitês eleitorais dos três candidatos a prefeito que seguem na disputa, sendo Roberto Vidal (PMDB), Sueli Navarro Jorge pela coligação "Unidos por Avanhandava" e Gino Corbucci Filho, que tenta a reeleição pela coligação "Melhor Caminho".

Horário eleitoral gratuito
Desde o dia 19, a rádio comunitária Liberdade FM, autorizada pela Justiça Eleitoral, está transmitindo o horário eleitoral gratuito. Em Avanhandava, esta é a segunda vez que os eleitores (atualmente mais de 7,3 mil) tem a oportunidade acompanhar as propostas dos candidatos a prefeito e a vereador. A Liberdade FM pode ser sintonizada em 98,7 mhz. É a segunda vez que a emissora, única com concessão definitiva do Ministério das Comunicações, transmite a propaganda eleitoral. A primeira foi em 2004.  A transmissão do horário gratuito acontece em dois horários, sendo trinta minutos de manhã, das 7 h às 7h30 e trinta minutos à tarde, das 12h às 12h30. O programa dos candidatos a prefeito será às segundas, quartas e sextas-feiras. Para vereador, os programas serão transmitidos nos dias de terça, quinta e sábados. A propaganda vai até o dia 02 de outubro.

Nas ruas
A reportagem do Diário saiu às ruas para saber se os eleitores estão interessados em acompanhar a propaganda política no rádio. Você confere algumas opiniões:

Fidelcino Tolentino, aposentado
"Avanhandava está carente em muitas coisas, os eleitores devem acompanhar o horário político para analisar bem os candidatos em quem pretende votar. É importante. Vou ficar ligado no rádio"

Antonio Morelli, trabalhador rural
"Sempre que possível, vou ficar ligado no rádio para acompanhar o horário dos políticos. Em 2004 já acompanhei alguns programas e agora quero ouvir o programa para prefeito e vereador"

Luiz Sitineta, torneiro mecânico
"Até mesmo para definir o voto será importante acompanhar a propaganda eleitoral, eu estarei ligado nos programas para prefeito e vereador. Acho que há muitos eleitores indecisos"

Rita de Cássia, dona de casa
"Eu já estou com o voto praticamente definido, mas pretendo sim ouvir o pronunciamento dos candidatos de nossa cidade. Muitos deveriam fazer a mesma coisa, principalmente os eleitores indecisos".
(OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade