Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2007

Avanhandava: Câmara entrega moção de repúdio ao prefeito

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Avanhandava aprovou na última segunda-feira, 28, durante sessão, uma moção de repúdio ao prefeito Gino Corbucci Filho (DEM) pelo fato dele ter coberto o rosto da vice-prefeita, Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia (PPS), em uma foto. Gino colocou um papel sobre a fotografia que fica no gabinete do Paço Municipal, a mesma utilizada pela dupla durante a campanha que os elegeu em 2004. 

A moção foi indicada na semana passada pelo vereador Mauro César Félix, e aprovada por unanimidade. O documento, que deve ser entregue a Gino nos próximos dias, reprova a atitude do prefeito, classificando-a como falta de consideração e respeito, além de defender os direitos da vice de ter sua foto exposta, citando-a como pessoa idônea e respeitada pela população. A moção apresenta ainda o argumento de que o respeito deve prevalecer na relação entre o chefe do executivo e sua vice.

Em entrevista ao Diário, Rosmeri (foto) disse ter acompanhado a sessão e comentou que, por enquanto, não tomará nenhuma atitude legal. “Não pretendo mover nenhuma ação ou algo do tipo, manterei minha postura”, contou. A vice disse ainda que foi informada há poucos dias sobre a retirada do quadro, mas que não confirmou a informação. Ainda segundo ela, o prefeito justifica suas atitudes alegando que ela o “apunhalou pelas costas”. “Como vice, tenho não só o direito como o dever de falar sobre as coisas que vejo, como o descaso com a cidade”, disse Rosmeri, “Se é isso que ele chamar de ‘apunhalar’, então estou mesmo”, acrescentou. Entre as críticas feitas pela vice-prefeita estão as condições das ruas da cidade, a falta de limpeza de terrenos baldios e o asfalto no bairro Vale dos Signos, cujas obras estão paralisadas. Ela considerou ainda que não se pronuncia apenas para fazer críticas ao prefeito. “O bom funcionamento do setor odontológico é algo que merece ser destacado como benfeitoria, assim como o atendimento das creches, que já não registra demanda reprimida”, exemplificou.

 

Atritos

As divergências entre o prefeito e a vice já se estende por mais de um ano, período no qual ela já não freqüenta diariamente sua sala no paço municipal. “Desde o final de 2005 não fico mais na Prefeitura. Vou até lá, visito os setores, ouço a população, mas o prefeito e eu não temos nenhum diálogo”, contou. O principal motivo dos desentendimentos seria o fato de Rosmeri não concordar com as ações do prefeito com relação à administração do município. “Não participo das decisões e respeito a autoridade dele, mas não posso dizer que concordo, nem ficar calada”, argumentou. Ela disse ainda que, em outras situações, chegou a pensar em renunciar do cargo, mas garantiu que ficará até o final do mandato, considerando sua permanência uma questão de respeito à população que a elegeu como vice. “Sou uma pessoa idônea e tenho a confiança das pessoas que conhecem o meu trabalho, não há porque deixar o cargo”, finalizou Rosmeri. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade