Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2007

Avanhandava: Aposta teria motivado vandalismo no Cemitério Municipal

Detalhes Notícia

A Polícia Civil de Avanhandava já esclareceu o ato de vandalismo ocorrido recentemente no Cemitério Municipal, onde pelos menos oito túmulos foram danificados durante a madrugada. Conforme a Polícia, sete menores já foram identificados. Uma aposta de quem seria o mais corajoso teria motivado a destruição. Segundo um investigador de Polícia, dois menores que participavam de uma festa nas proximidades, lançaram o desafio de quem teria mais coragem para ir ao cemitério e trazer algum objeto depositado no cruzeiro.

Dois menores pularam o muro e do local trouxeram uma fotografia. Em seguida, mostraram a foto para outros colegas e minutos depois retornaram ao cemitério para devolvê-las aos pés do cruzeiro. Foi então que outros menores também pularam o muro do cemitério e para intimidar os dois colegas que lá estavam para devolver a foto, começaram a quebrar alguns vasos, ocasião em que se desencadeou o quebra-quebra em vários túmulos.

Ainda conforme o investigador, os pais e os menores envolvidos serão intimados a comparecerem na Delegacia para prestar esclarecimentos e o processo será encaminhado posteriormente á Vara da Infância e da Juventude. As famílias que se sentirem prejudicadas com o ato de vandalismo poderão entrar na Justiça com pedido de indenização dos danos, que no todo segundo comentários, não foram poucos já que pedras inteiras de mármore foram quebradas em vários túmulos. 

A destruição revoltou muitas pessoas, principalmente familiares que tiveram o túmulo de entes queridos atingidos pelos menores. Alguns dos túmulos pertenciam a famílias tradicionais da cidade. Um dos vidros do vitrô da capela localizada na entrada da necrópole também foi quebrado. “Agora, nem os mortos podem ter sossego”, disse o coveiro Luis Bem após o ocorrido. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade