Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2007

Avanhandava: Após reunião, banheiro do “Sansoni” é iniciado

Detalhes Notícia

Uma reunião do prefeito Gino Corbucci Filho (PFL) com vereadores de Avanhandava definiu a maneira como será resolvido o problema do banheiro da Emef professor “Victor Sansoni”, que apresenta rachaduras entre a parede do pátio e a do banheiro. O assunto já foi mostrado pelo Diário, depois que um morador de Avanhandava através de e-mail enviado à redação manifestou sua preocupação com relação à situação em que se encontra o banheiro. A reunião foi realizada na Câmara Municipal e dela participaram os vereadores Marcos Antônio Natal, o “Pastel”, Marcelo de Oliveira e Antonio Jorge Macedo, o “Zumbinha”.

A solicitação dos vereadores feita ao prefeito foi para que se fizesse o reforço nas estruturas do banheiro e se construísse novas calçadas laterais para evitar novas infiltrações de água, serviço que, segundo Marcelo de Oliveira, foi atendido pelo chefe do executivo. A construção do novo banheiro da referida escola já foi iniciada com mão de obra da própria Prefeitura. A conclusão dos serviços, no entanto, vai levar vários meses. O novo banheiro será adequado e dimensionado para atender toda a população estudantil do estabelecimento, que já foi ampliado várias vezes. A construção, que incluirá o galpão e os sanitários terá 171 metros quadrados de área construída, atenderá a norma técnica NBR-9050, que trata da acessibilidade.  

Apesar das preocupações de pais e moradores, os responsáveis pelo setor de Engenharia revelam também que desde que o problema das rachaduras se agravou fizeram o acompanhamento necessário dos problemas apresentados. Era necessário então aguardar a finalização do processo de Licitação para a aquisição dos materiais. 

 

Laudo de vistoria

Conforme o setor de Engenharia, em 2007 foram realizadas duas visitas técnicas do Departamento no local. Segundo foi passado à reportagem, o problema está na junção do galpão com o sanitário masculino e feminino, onde há uma considerável rachadura. No que se refere à estrutura e revestimento do local, o relatório de vistoria emitido pelo Departamento de Engenharia afirma que o estado geral das estruturas do prédio, apesar do péssimo aspecto visual decorrente das rachaduras, não apresenta situação de risco á sua utilização. “Conforme observado em vistorias, a parte do módulo ocupada pelas instalações sanitárias sofreu recalque acentuado, que em decorrência deste, provocou significativas rachaduras levando ao desligamento entre a estrutura deste e do galpão, porém o recalque do sanitário tem ocorrido de forma uniforme, mantendo-se todo o conjunto em perfeita solidez. Não foram observados deslocamentos entre o forro e as paredes adjacentes, tampouco entre paredes o que demonstra que o recalque vem ocorrendo em todo o conjunto das estruturas das instalações sanitárias mantendo-as indeformadas, apesar do recalque”, relata o laudo.

 

Aulas só no dia 26

A secretária municipal de Educação, Leila Fornazari Marques, confirmou na última sexta-feira que o inicio das aulas do Ensino Fundamental, marcado para amanhã, 12, em duas Emefs mantidas pelo município, foi transferido para o próximo dia 26. De acordo com a secretária, com o início das obras no “Sansoni”, há ferragens expostas que podem causar perigo aos alunos e após reunião com a direção da escola decidiu-se por transferir o início do ano letivo. Ela disse que está a disposição dos pais para quaisquer esclarecimentos, que podem ser obtidos também com a direção da escola. Com relação à Emef “Mirtes Pupo”, Leila explicou que a escola está sendo adequada para atender 250 alunos de 1ª a 4ª série em tempo integral e como as carteiras, cadeiras e mesas para refeitório não chegaram em tempo hábil, foi decidido pela transferência das aulas para o dia 26. “Nos dois casos, nossa preocupação é garantir o bem estar das crianças”, disse. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade