Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2007

Avanhandava: Alunos do Projeto Guri são aplaudidos na primeira apresentação

Detalhes Notícia

O Projeto Guri, implantado em 2006 em Avanhandava, foi inaugurado oficialmente no fim de semana com a apresentação dos alunos que o freqüentam. A solenidade aconteceu nas dependências do União Recreativa Avanhandavense (URA) e foi assistida por centenas de pessoas. Atualmente o Projeto Guri é freqüentado por 115 crianças com idade entre 08 e 18 anos. Autoridades locais como o prefeito Gino Corbucci Filho, a primeira-dama Maria de Fátima Soares Corbucci, a vice-prefeita Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia, a secretária de Educação Leila Fornazari Marques e a secretária de Saúde Meire Frezarin, além de representantes da Polícia prestigiaram a inauguração oficial do pólo de Avanhandava.  

A orientadora do Projeto, Mere Helen Hernandez, disse que em relação ao ano passado aumentou o número de freqüentadores, mas que ainda há vagas para violino, violoncelo, trompete e bombardino. As inscrições podem ser feitas durante a semana na Secretaria Municipal de Educação. Ainda conforme Mere Helen, a partir da inauguração do pólo, os alunos estão aptos a se apresentar em outras localidades, desde que convidados. Para Mere Helen, dificuldades existiram na implantação do Projeto, porém os alunos estão em um bom estágio musical. Ela agradeceu o apoio recebido da Prefeitura através da Secretaria de Municipal de Educação.  O projeto é aplicado nas dependências da creche municipal “Umberto Nanni Rinaldi” por 8 instrutores com aulas de violino, violoncelo, viola, contra-baixo, bombardino, trompete, trombone, flauta, saxofone, clarinete e aula de canto, além de instrumento de percussão. Um dos alunos que tem se destacado é a baterista Jaqueline, que está se saindo muito bem após aprender no projeto os fundamentos da bateria. O prefeito Gino Corbucci e Leila Fornazari Marques, destacaram que o projeto teve ótima aceitação perante a população e que os resultados já começam a aparecer. Totalmente gratuitas, as aulas são realizadas durante a semana a partir das 13h30 no prédio da antiga Prefeitura, ao lado do conjunto habitacional Cohab I. Na região de Araçatuba, a supervisão regional do Projeto Guri é composta por 11 municípios, de Murutinga do Sul a Avanhandava. O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que promove a inclusão social e cultural por meio do ensino coletivo da música. Ao todo, são 150 pólos, que devem beneficiar mais de 20 mil crianças. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade