Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2007

Avanhandava: Alunos de Caieiras visitaram fazenda, rio Tietê e Usina Diana

Detalhes Notícia

Entre os locais de Avanhandava visitados pelos mais de 30 alunos da rede pública de ensino do município paulista de Caieiras, localizado na região de Jundiaí, como parte do Programa Estadual denominado “Caravanas do Conhecimento” (Redescobrindo o Interior), esteve estabelecimentos da cidade, o rio Tietê, a usina Diana e fazendas de gado leiteiro. O projeto foi desenvolvido no município com total apoio da Prefeitura de Avanhandava, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comandada pela secretária Leila Fornazari Marques. A estadia das crianças de Caieiras a Avanhandava teve a duração de uma semana. Também foram programadas visitas a algumas indústrias da cidade.

As crianças ficaram alojadas na Emef professor “Victor Sansoni” desde o começo da semana e estiveram acompanhadas por 4 monitores. Na noite de quarta-feira(18), eles acompanharam a apresentação do grupo de capoeira da Escola de Educação Infantil Beneficente em tempo Integral “Seara Meimei”. Todas elas ficaram em silêncio a aplaudiram a apresentação comandada pelo professor de capoeira Alexandre Valentim. A monitora Alessandra de Almeida disse que as crianças gostaram bastante do que viram, principalmente na fazenda em que acompanharam a ordenhação do gado logo pela manhã. “Alguns até experimentaram o leite tirado na hora e aprovaram o sabor”, comentou a monitora. Conforme ela, os alunos também ficaram surpresos com a recepção na cidade, cuja chegada foi anunciada com vários fogos de artifício.

 

Apoio

Leila Fornazari Marques, secretária de Educação e Cultura, disse que com apoio da Prefeitura tudo foi preparado com muito carinho para a hospedagem dos visitantes. Eles tiveram também visita ao cinema e a Flora Tietê, em Penápolis. Em todo o interior, segundo informações da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), foram 7 mil crianças em visita ao interior paulista e descobrindo o que cada cidade tem de melhor e aproveitando para se divertir em diferentes atividades e passeios, principalmente pela zona rural onde tem a oportunidade de conhecer o modo de vida das pessoas no campo. Criado durante o governo de Franco Montoro, transformou-se num dos maiores programas de turismo educacional realizado pelo governo do Estado, mobilizando mais de 160 mil crianças de 1984 a 1990 – período em que foram realizadas as oito edições do Interior na Praia e 8 do Redescobrindo o Interior. Relançado em 2004, o Programa Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia e Redescobrindo o Interior, foi instituído em caráter permanente através de decreto estadual, sob a coordenação geral do Cepam. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade