Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2007

Avanhandava: “Pastel” confirma continuidade da nova sede da Câmara

Detalhes Notícia

“A construção do novo prédio da Câmara de Vereadores de Avanhandava terá seqüência conforme a disponibilidade de recursos”. A afirmação é do presidente do Legislativo, Marcos Antônio Natal (PV), o “Pastel”, no cargo desde o último dia 1º, quando aconteceu a posse da nova mesa diretora da Câmara. De acordo com o presidente, a primeira etapa da obra já foi concluída pela Empresa Firenze Engenharia e Comércio Ltda. O contrato foi orçado em R$ 29,7 mil pela prestação de serviço de fundação, estrutura e lajes para o novo prédio. “O recomeço da obra dependerá da economia que for feita pela Câmara do total do duodécimo que é repassado todo mês pela Prefeitura”, esclareceu.    

O terreno em que está sendo erguida a nova sede do Legislativo fica localizado no centro da cidade, ao lado da agência dos Correios, medindo 25 x 19 metros. As informações do ex-presidente da Câmara, Bruno Galvão de Negreiros, é que a construção, iniciada em meados de novembro do ano passado, só foi possível graças a uma economia feita pelos vereadores no valor de R$ 72 mil durante o biênio 2005/2006.

 

Necessidade

Com 9 salas administrativas, o prédio terá 368 metros quadrados de área construída. O plenário terá capacidade para 70 lugares, com espaço e sanitários para portadores de deficiência. A construção atende a norma NBR 9050, que trata da acessibilidade para deficientes. A obra foi iniciada um ano depois dos vereadores de Avanhandava terem aprovado projeto de lei do poder executivo o qual cedeu um terreno pertencente à municipalidade localizado ao lado da agência dos Correios, no centro da cidade, para que o legislativo possa construir sua nova sede. “Pastel” enfatizou que a construção de uma nova Câmara é necessária ao município e que de certa forma vai beneficiar várias crianças da cidade já que o prédio atual da Câmara será destinado à ampliação da Emef que funciona do lado. “Nosso recurso mensal é pequeno, mas através da economia feita pelos vereadores é que o início da construção está sendo possível”, completou. 

Pastel prevê um ano de muito trabalho e revela que no início poderá ter algumas dificuldades no desempenho do cargo. O presidente confirmou a contratação da advogada Fernanda Nanni, que será responsável pelo Departamento Jurídico do Legislativo. “Vou procurar trabalhar corretamente”, disse.

“Em relação ao relacionamento com o executivo, se houver empate na votação de algum projeto, se o mesmo for benéfico ao povo voto a favor, se não, voto contra”, avisou. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade