Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/10/2006

Avanhandava: “Ciranda do Esporte e Lazer Rural” agitou o fim-de-semana

Detalhes Notícia

A promoção “Ciranda do Esporte e Lazer Rural” agitou Avanhandava no último domingo. Realizado para marcar o Dia das Crianças, o evento foi organizado pelo Sindicato Rural de Penápolis através do Senar, com total apoio da Destilaria Diana. Gratuitas, as atividades se concentraram na praça Santa Luzia, que recebeu milhares de pessoas que se divertiram com várias brincadeiras e oficina pedagógica.

De acordo com os organizadores, a festa foi preparada para mais de três mil pessoas. Foram distribuídos 2 mil cachorros-quentes, 3 mil picolés, 3 mil sacos de pipoca e 600 litros de refrigerantes. No comando da festa estiveram cerca de 50 pessoas, sendo 20 cozinheiras e 30 monitores. A oficina pedagógica teve pintura de rosto nas crianças, pinturas com tinta e confecção de pipas com o professor Marcos Filipin. Outras atividades tiveram orientação do professor Fabrício Ghiro. O diretor proprietário da usina Diana, Roberto Egreja, marcou presença no evento e agradeceu a maciça participação da comunidade.

Todos os brinquedos instalados foram disputados por crianças de várias idades. Jéssica dos Santos, 8 anos, aluna da Emef “Mirtes Pupo”, se divertiu muito e também participou da oficina pedagógica pintando desenhos como uma cesta de frutas, um rosto e uma flor.

O dia também foi de atenção para o aspecto da saúde. Um dos locais muito procurado foi o do teste de avaliação física para crianças e adultos. Em boa parte do tempo observou-se a formação de filas. Até por volta do meio-dia, aproximadamente 90 pessoas haviam se submetido ao teste, cujo resultado era emitido através de um computador.

A dona-de-casa Marlei Duarte, 47 anos, conferiu a novidade e recebeu a recomendação para controlar o nível de gordura no corpo e ao mesmo tempo iniciar a prática de exercícios, se possível com caminhada pelo menos duas vezes por semana. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade