Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2016

AVAN tem parceria em ações com crianças e adolescentes

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Representantes de clínica e da AVAN destacam parceria em benefício de crianças carentes

DA REPORTAGEM

Uma parceria entre a Associação Valência da Alta Noroeste (AVAN) e a “Clínica Bem Estar” proporcionará às mais de 150 crianças e adolescente carentes da cidade acompanhadas pela entidade, a oportunidade de realizar trabalhos psicológicos junto às crianças durante as diversas atividades oferecidas, de forma gratuita, para elas.  A AVAN é uma Organização Social sem fins econômicos voltadas para o atendimento de criança, adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que visa proporcionar oportunidades e valores através do esporte, arte, cultura, educação, atendimento social, inclusive a formação psíquica, moral, motora e inter relacional através da convivência, de oportunidades, da inclusão social e da participação em feiras e eventos.
De acordo com a Assistente Social da AVAN e idealizadora do projeto, Marília Cassimiro, a ideia é atender uma demanda grande de crianças que precisam de um atendimento especializado. “A intenção é ampliar o acolhimento das nossas crianças e adolescentes e atender ainda a relações sobre o lado emocional e psicológico delas, já que sabemos que muitas necessitam desse trabalho”, explicou. A Clínica Bem Estar é uma clínica multidisciplinar que, além dos serviços em psicologia, oferece atendimentos em psicopedagogia, reforço escolar, fisioterapia, reabilitação física e emocional, pilates clássico, aeropilates, neopilates, dentre outros. A parceria é formada através do trabalho dos psicólogos Ingrid Ferreira, Julio Ribeiro e Patrícia Castilho.
A parceria, segundo a psicóloga Ingrid Ferreira, será uma ótima oportunidade de criar laços entre as crianças e seus familiares. “Através dos projetos e ações da AVAN teremos a oportunidade de atuar, não somente com a criança, mas junto com toda a família, criando a oportunidade de envolver os familiares na resolução de problemas e em outros casos”, comentou.
Para Julio Ribeiro, que tem a sua prática profissional voltada para o esporte (atuando inclusive com atletas olímpicos), a AVAN avança em uma área pouco explorada, que é o esporte como formação de cidadãos. “Quando se fala em Esporte normalmente existe a concepção do alto rendimento e do esporte competitivo. Mas, quando se trabalha o esporte com conceitos como o respeito, disciplina, trabalho em grupo e o fato de saber perder, é possível instituir valores em crianças e adolescentes que, provavelmente, as tornarão adultos mais saudáveis e longe da criminalidade ou das drogas, por exemplo”, afirmou. Patrícia concorda com a ideia e acrescenta. “Seja na clínica ou a partir de atividades em grupo, trabalhar com crianças e adolescentes dentro das suas realidades sociais tende a proporcionar adultos cada vez mais seguros de si, com maior autoestima e mais conscientes dos seus atos”, enfatizou.

AVAN
A associação é reconhecida como entidade de Interesse Público do Município de Penápolis. Por conta disso, diversos espaços públicos são utilizados para o desenvolvimento das atividades junto às crianças e adolescentes. Entre as atividades oferecidas pela associação estão as aulas de dança e teatro, que são ministradas no Ceu das Artes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. As aulas de futebol de campo masculino também é outro atrativo da associação. Elas acontecem no Campo do Eldorado em parceria com o time de Panteras do CAP (Clube Atlético Penapolense). Além destas, a associação promove atividades ainda com futsal masculino e feminino. Outros projetos estão em fase de estudo para implantação, como o “Batucando – percussão de instrumentos recicláveis – além da capacitação profissional através de depilação e maquiagem.

(Rafael Machi – Com informações AVAN)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade