Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você utiliza os Ecopontos da cidade para o descarte correto de entulhos?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2019

Avançam obras da nova pista de caminhada do Parque Santa Leonor

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Os blocos do piso intertravado são encaixados um a um em uma base de areia

A primeira etapa de construção da nova pista de caminhada do Parque Santa Leonor está em fase final. O povo piso está sendo instalado ao redor do primeiro lago, entre a avenida Alayde Ferraz de Almeida e a rua José Ferreira Leite, onde já foi finalizado o desassoreamento da lagoa.
A instalação é feita pela empresa Copel Engenharia Indústria e Comércio Ltda, vencedora da licitação pública. Serão construídos aproximadamente 3,3 mil metros quadrados de piso, nas vias no entorno da lagoa. O calçamento intertravado é uma estrutura composta por uma camada de revestimento de peças de concretos encaixadas lado a lado. 
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, o material é bastante resistente, de fácil manutenção e com alta durabilidade. “Os blocos são encaixados um a um em uma base de areia. A empresa também construiu guias em toda a extensão da pista de caminhada, pois não existia anteriormente”, explicou.
No segundo trecho do Córrego onde ainda é realizado o desassoreamento, será feita a retirada de toda a pavimentação antiga já nesta semana. Assim que finalizados os trabalhos para o aumento do leito do Córrego, a empresa fará a instalação do piso intertravado. 
A pista de caminhada com piso intertravado é um investimento de R$ 332 mil, através de convênio com o Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura. Os recursos foram obtidos através de emenda do deputado federal Paulinho da Força, com apoio do sindicalista Cristiano Alves.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.