Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2017

Auxiliar de escritório: Jovens penapolenses participam de capacitação profissional

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Curso de auxiliar de escritório tem duração de 160 horas e é aplicado pelo Senac

DA REPORTAGEM

Teve início nesta terça-feira (21) o curso de Auxiliar de Escritório promovido através de parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis, o Senac e a Fundação Educacional de Penápolis (Funepe).
 O curso tem o objetivo de qualificar os jovens para serem inseridos no mercado de trabalho e é feito de forma gratuita, sendo destinado para jovens que buscam o desenvolvimento profissional, que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos à rotina e processos básicos de escritório. 
Com duração de 160 horas, o curso de Auxiliar de Escritório visa proporcionar formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos práticos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções. 
O curso abrange, não somente rotinas de escritório, mas também conhecimentos em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile as relações do dia-a-dia. 
Dentro da programação prevista, os participantes do curso aprendem sobre o mercado de trabalho e sua empregabilidade; marketing pessoal, recursos linguísticos, diferentes procedimentos de cálculo, criação e análise de tabelas, entre outros assuntos programados.
Os alunos participantes do curso são capacitados para atuarem em escritórios de pequeno a grande porte e em qualquer segmento do mercado, prestando serviços de rotina referentes aos processos administrativos. Além disso, o Senac confere certificado de conclusão de curso aos alunos aprovados. 
Os alunos participantes possuem idade entre 14 e 21 anos, estando eles cursando, pelo menos, o Ensino Fundamental II.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade