Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2015

Auxiliar acusado de homicídio é preso com revólver 38

Imagem/Divulgação - PM
Detalhes Notícia
Revólver calibre 38 foi encontrado pela Polícia Militar com acusado de homicídio

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis prendeu na noite desta segunda-feira (14), um auxiliar de serviços gerais de 26 anos, acusado de posse de arma de fogo. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38 escondido em sua cintura. O acusado, além de ser suspeito se assaltar uma banca de revistas na última sexta-feira (11), em Penápolis, responde ainda na Justiça pelo assassinato, em 2009, do empresário Gerson Martos Paliotta, na época com 43 anos, mais conhecido como Alemão do Gás. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares do Dejem realizavam patrulhamento pela cidade quando avistaram o suspeito passando pelo cruzamento da rua Amazonas com a avenida Mato Grosso, no bairro Vila América, com uma motocicleta Honda Titan, cor Azul, semelhante com a que havia sido usada no assalto à banca, o que lhes chamou a atenção, passando a acompanhar o suspeito. Ao perceber a aproximação dos policiais o auxiliar tentou fugir, mas acabou abordado pelos PMs. Durante revista, os policiais encontraram, na cintura do acusado, o revólver que estava municiado com dois cartuchos intactos. Questionado, ele afirmou que não possui registro ou autorização para portar o revólver, e que o utilizou para praticar o assalto junto com um comparsa que continua foragido. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido ele foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça. A arma foi apreendida e encaminhada para averiguação. 

Alemão
O auxiliar responde na Justiça pelo assassinato do empresário conhecido como Alemão do Gás, morto em agosto de 2009. Na época do crime, segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público, o acusado juntamente com um comparsa, solicitou por telefone que Alemão entregasse um botijão de gás no local onde ocorreu o assassinato, no Jardim Aeroporto, pois sabia que a vítima tinha o hábito de andar com uma grande quantia em dinheiro. Quando o comerciante procurava o endereço solicitado teria sido agarrado pelo auxiliar, que estaria armado com um revólver calibre 38 fornecido pelo seu comparsa. O jovem e a vítima teriam entrado em luta corporal e Alemão teria caído após levar uma coronhada na cabeça. Aproveitando que o comerciante estava caído, o acusado teria dado um disparo com a arma, que falhou. Ainda de acordo com a denúncia, Alemão se levantou e correu, mas levou um tiro nas costas. Após o disparo, o jovem roubou o celular da vítima e correu até a esquina onde estava o comparsa que o aguardava e acompanhou toda a ação. Em outubro de 2010, o acusado foi condenado pela Justiça local a 20 anos de prisão. Entretanto recorreu e conseguiu junto ao Tribunal de Justiça a anulação da sentença, que interpretou que ele deveria ser julgado pelo Tribunal do Júri, conseguindo ainda o direito de responder em liberdade. Em novembro deste ano, a Justiça de Penápolis concedeu também o direito do acusado ser julgado pelo Tribunal do Júri, acatando a decisão do Tribunal de São Paulo, entretanto a data ainda será definida. Com o flagrante ocorrido nesta segunda-feira, o acusado deve perder o direito de responder ao crime em liberdade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade