Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2020

Autorizado o funcionamento de academias e salões de beleza em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
As academias de esportes devem realizar agendamento de hora em hora

DA REDAÇÃO

Após publicação de um decreto do Governo Federal, que definiu como atividades essenciais os salões de cabeleireiros, barbeiros, manicures e academias de esportes, os mesmos estão autorizados a funcionar seguindo as determinações do Ministério da Saúde. Um Decreto Municipal (nº 6466/20), publicado nesta terça-feira, 12, no Diário eletrônico do município, suspendeu a eficácia da norma anterior e permitiu o funcionamento dos estabelecimentos em Penápolis, com restrições. 
No Decreto nº 6466/20, o município regulamenta e disciplina o funcionamento de salões de beleza e barbearias. Os proprietários devem ficar atentos pois só será permitido prestar serviços com hora marcada com um cliente por vez, por sala de atendimento. Não será permitido que cliente aguarde sua vez no interior do estabelecimento. Será obrigatório o uso de máscara facial e a disponibilização de álcool em gel 70% aos clientes e funcionários.
As academias de esportes devem realizar agendamento de hora em hora, para cada aluno em horário personalizado e por tempo pré-determinado de 30 minutos, tendo assim um tempo hábil para higienização dos equipamentos utilizados. Deve ser respeitada a área de 3 metros quadrados de distância entre um aluno e outro. 
Continuam suspensos os esportes de contato. Também estão permitidos os esportes aquáticos coletivos, hidroginástica e natação, desde que mantida área mínima livre de quatro metros quadrados por praticante. 
Ao entrar na academia, os alunos deverão ter temperatura corporal aferida por termômetro eletrônico. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade