Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2023

Autoridades participam de inauguração do Cejusc

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Evento contou com a presença dos gestores da Fundação e da Faculdade, bem como demais autoridades da cidade

DA REDAÇÃO

Em celebração ao Dia do Advogado, o curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE, promoveu a inauguração de forma presencial do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Penápolis - CEJUSC. A cerimônia aconteceu nas dependências do Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ, localizado dentro do Núcleo Acadêmico e Cultural – NA, no último dia 11 de agosto. 
O evento contou com a presença dos gestores da Fundação e da Faculdade, bem como demais autoridades da cidade, sendo eles, Alexandre Gil - presidente da FUNEPE; Cledivaldo Donzelli - vice-presidente e diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas – CECH; Clayrmen Peron, gerente administrativo e financeiro da FUNEPE; Danilo Suniga - coordenador jurídico da FUNEPE; Arthur Bezerra, coordenador de Compliance e palestrante; Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, diretora geral da FAFIPE; Pedro Sanches, coordenador do curso de Direito; Thabata Veronesi, coordenadora do NPJ; os professores Natália Guimarães, Ronaldo Veiga, Carlos César Souza e Rogério Mello; o presidente da OAB/Penápolis, Dr. Evandro Bertaglia; o delegado de Polícia Civil, Dr. Gabriel Brienza; o vereador Rodolfo Ambrósio; e o prefeito de Penápolis, Caíque Rossi. 
A ata da reunião da solenidade oficial, que aconteceu no mês de junho promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, foi lida pela professora Thabata e logo após os discursos das autoridades que compuseram a mesa, a diretora da faculdade, professora Fabiana, falou sobre a satisfação em celebrar mais uma conquista da instituição. “Em 02 de setembro de 2021 demos início ao sonho do CEJUSC. De lá pra cá houve o investimento financeiro, pessoal e temporal até que pudéssemos de fato concretizar o projeto. Agradeço o apoio de todos os que contribuíram para a realização deste sonho, que se torna mais uma benfeitoria para a cidade”, finalizou. 
O presidente da Fundação, Alexandre Gil, ressaltou a importância da união das duas datas celebradas na ocasião, “exaltamos hoje o dia do advogado, profissional do direito que cumpre o seu papel com destreza e ética. Um dia para refletir sobre os desafios do exercício da profissão que segue em constante evolução perante os movimentos sociais. Por isso, é tão importante estarmos aqui reunidos para contribuir com a formação e crescimento de todos os alunos da FUNEPE/FAFIPE”, destacou Gil. Segundo ele, o posto CEJUSC é mais um serviço que a instituição coloca à disposição de sua comunidade acadêmica, a fim de contribuir com o desenvolvimento de toda a sociedade penapolense. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade