Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2011

Autoridades debatem Segurança Pública no município

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O encontro aconteceu na Sala de Reuniões no Paço Municipal com a presença de diversas autoridades municipais

Atendendo a um convite do prefeito João Luís dos Santos, o coordenador do Conselho Nacional de Segurança Pública, Dr. Benedito Domingos Mariano, esteve em Penápolis na última semana para debater sobre a segurança pública. Para um grupo formado por representantes das Policias Civil, Militar e Bombeiros, Legislativo, Sindicato do Comércio, Associação Comercial Executivo Municipal, entre outros, Dr. Mariano – considerado um dos maiores especialistas em segurança do País – defendeu a elaboração de um Plano Municipal de Segurança Pública para debater o problema, de forma ampla e profunda, e encontrar soluções que reduzam os índices de criminalidade no município.
Ao defender a implantação de guardas municipais (em todos os municípios), Dr. Mariano disse ainda que as autoridades não podem ficar esperando o Estado (Governo) fazer a sua parte, sendo preciso implementar ações integradas na área e envolver a sociedade com um todo.
Sobre a Guarda Municipal, o especialista colocou aos presentes as formas de implantação do projeto, explicando os prós e contras e destacou que cada município tem a sua realidade. “É preciso formatar um projeto que envolva todos os segmentos da sociedade, além das polícias civil e  militar”, disse Dr. Mariano, enquanto destacava a dificuldade e a fragilidade do Estado em atuar na área e resolver todos os problemas. Ao defender a Guarda Municipal e propor parcerias com a Secretaria de Segurança do Estado para possibilitar a implantação da Atividade Delegada com a Polícia Militar, Dr. Mariano disse que, pelo número de habitantes, a cidade deve ter mais policiais. “É preciso cobrar do Estado a ampliação do efetivo”, disse.
 
Convidado
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com um dos melhores especialistas em segurança pública do Brasil, cujo currículo destaca sua participação como Ouvidor da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (Governo Covas) e secretário de segurança do município de São Paulo (Governo Marta Suplicy). Atualmente é secretário de segurança da Prefeitura de São Bernardo do Campo e coordenador do Conselho Nacional de Segurança.

Presença
Estavam presentes o prefeito João Luís dos Santos; o presidente do Sindicato do Comércio (Sincomércio), Flávio Galinari; o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Francisco (Chicão) Toledo; o Delegado de Polícia do Município, Mauro Gabriel; Tenentes Bachiega e Sérgio, da Polícia Militar; Sargento Nonato, do Corpo de Bombeiros e João dos Santos (Jaó), do Conselho Municipal de Segurança; Roberto Torsiano e os vereadores Rodolfo Valadão, Reginaldo Sacomani  e Hugo Crepaldi.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade