Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2014

Autor de homicídio em Braúna é preso em Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O canivete usado no crime ainda tinha manchas de sangue quando apreendido

DA REPORTAGEM

Um rapaz de 27 anos foi preso na noite de sábado (28) em Penápolis acusado de matar o lavrador Jocivan Sousa da Silva, de 26 anos, em Braúna. O acusado teria desferido golpes com canivete contra a vítima, causando-lhe diversas perfurações. Segundo apurado pela reportagem, o crime ocorreu por volta das 21h30 em bar localizado no bairro Planalto, naquela cidade. Os dois rapazes estavam no local quando, por motivos a serem esclarecidos, começaram uma discussão, ocasião em que o autor teria sacado um canivete e desferido golpes contra Jocivan, acertando-o na região do tórax. A vítima chegou a ser socorrida ao Pronto Socorro de Penápolis, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu corpo foi levado posteriormente para o Instituto Médico Legal de Araçatuba, onde passou por exames necroscópicos. Um laudo apontando a causa da morte deve ser emitido em 30 dias. O corpo de Silva foi velado em sua residência, em Braúna, e sepultado no fim da tarde de domingo (29) no cemitério daquela cidade.

Prisão 
O acusado que reside em Penápolis fugiu logo em seguida ao crime em uma motocicleta acompanhado de uma mulher. Testemunhas acionaram a Polícia Militar informando o crime, e que o acusado possivelmente, estaria indo para Penápolis. Policiais Militares de Penápolis realizaram fiscalização nas rodovias de acesso à cidade, e uma equipe que seguia pela vicinal Arnaldo Covolan, ao passar no cruzamento da rodovia Marechal Rondon (SP 300), avistaram um rapaz e uma mulher em uma motocicleta com as mesmas características, e decidiram realizar a abordagem. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor tentou empreender fuga, mas foram acompanhado pelos policiais, que os abordaram no cruzamento da rua Francisco Domingues Azenha com a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. Em revista pessoal, os policiais encontraram em poder do rapaz o canivete usado no crime. O casal precisou ser levado ao Pronto Socorro da cidade para receber atendimento médico, pois apresentavam diversas escoriações pelo corpo em virtude de terem caído da motocicleta quando fugiam do local do crime. Após ser liberado, o acusado foi levado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos e depois para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça. A mulher foi liberada depois de ser ouvida, já que o autor confessou o crime e alegou que ela não teria envolvimento.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade