Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2009

Autopeças: PM apreende 104 cabeças de câmbio

Detalhes Notícia

O comerciante J.V.S. 31 anos, proprietário de duas lojas de autopeças em Penápolis foi preso em flagrante ontem, acusado de receptação de produto de roubo. A PM apreendeu 104 peças de câmbio de diversas marcas, a maioria delas com a numeração raspada. A apreensão é resultado de uma operação realizada por policiais militares da cidade acompanhados do comandante da 2ª Cia, capitão Luiz Araújo e do  tenente Zambrosi, com apoio da Polícia Rodoviária.  Através de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram as peças em cinco endereços, sendo duas casas nos bairros Jardim Tropical e Silvia Covas, um sítio em Alto Alegre e nas duas lojas de peças pertencentes ao comerciante, situadas no Jardim Alvorada.  Além do comerciante, sua esposa e dois funcionários das lojas, foram detidos para averiguação policial. No sítio, localizado no bairro Santana, em Alto Alegre, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 36 e um motor de veículo VW Santana, roubado em 2006 na cidade de São Paulo (SP). De acordo com a polícia, o motor estava escondido no quarto de uma das casas do sítio que pertence a J. Na delegacia, o comerciante alegou que adquiriu o motor em Lins (SP), mas não revelou o nome da pessoa que teria vendido a peça.
Na primeira loja, a PM apreendeu dois câmbios da marca Ford, um câmbio sem marca, três câmbios Fiat, 10 câmbios GM sem numeração e 13 câmbios Volkswagen, cinco destes com a numeração raspada. Foram apreendidos também sete aparelhos celular, um capuz de lã tipo motoqueiro, três pedaços de peças de veículos, uma chave tipo “mixa” e um documento de compra e venda de uma propriedade agrícola em Alto Alegre. Na segunda loja, foram encontrados dois vidros laterais de um veículo Ford e duas carcaças de câmbio. Os policiais ainda vistoriaram uma casa no Silvia Covas, apreendendo dois alto-falantes e um aparelho de toca-CD.
A maior apreensão feita pelos policiais ontem durante todo o dia aconteceu em uma residência, situada na Rua Augusto da Silva Pereira, no Jardim Tropical. A casa estava sendo usada como depósito de peças, sendo apreendidos 73 peças de câmbio, 20 destas da marca GM, 13 da Ford, 11 da Fiat, 21 da Volkswagen e oito peças de câmbio sem marca aparente, além de um bloco de moto sem marca. Conforme explicou o delegado Mauro Gabriel, o comerciante foi autuado em flagrante por receptação qualificada, crime cuja pena varia de três a oito anos de reclusão. A polícia ainda vai investigar a procedência das peças que foram apreendidas durante a operação. (IA)

Foto: Os policiais vistoriaram cinco locais, dentre estes as duas lojas de auto peças do comerciante

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade