Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2015

Auto-escolas: Instrutores querem melhoria de espaço

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Um novo espaço para instruções de auto-escolas é cobrado no recinto de exposições com melhor infraestrutura

DA REPORTAGEM

Instrutores e alunos de auto-escolas de Penápolis têm reclamado das condições que enfrentam ao utilizarem o espaço destinado para as aulas no recinto de exposições Prefeito Jandira Trench. O espaço já é utilizado há muito tempo para as aulas de educação no trânsito, mas, segundo eles, não oferece mais condições adequadas para que elas ocorram com conforto. Uma das principais reivindicações é quanto à falta de um banheiro adequado. Eles alegam que o recinto possui banheiro, mas que as condições de higiene são mínimas, já que o local também é utilizado por andarilhos que ficam no recinto e que não respeitam a área, e até mesmo por pessoas que se aproveitam do abandono para praticarem atos obscenos. Eles alegam que para se utilizar um banheiro é necessário usar o espaço da Central de Ambulâncias, o que causa constrangimentos quando o uso é constante por alunos e instrutores. Além disso, o espaço é aberto somente durante o funcionamento da Central. Quando o local fecha, às 17h00, não é mais possível utilizar banheiros no recinto. 
Outra reclamação é falta de água disponível para o consumo. No local, existe apenas uma torneira para o consumo. Os instrutores alegam que é necessário que os alunos levem água para que possam eventualmente consumi-la durante a aula no recinto. 

Mato
O mato alto também tem causado reclamações por parte dos instrutores. A área destinada aos avaliadores do Detran-SP possui apenas um mesa com bancos de concreto e está tomada pelo mato. No início das avaliações os alunos precisam entrar em meio ao mato do local para assinarem a lista de presença. Outra reclamação é a de que o mato que cobre a sarjeta atrapalha os alunos que precisam ter uma boa visualização do espaço para as manobras de baliza. As aulas de moto também são prejudicas pela mesma falta de estrutura adequada na área destinada ao circuito de moto, não havendo banheiros e estrutura para as avaliações dos alunos. 

Novo espaço
Visando a melhoria do espaço e das condições oferecidas aos instrutores e alunos de auto-escolas, a Prefeitura de Penápolis possui projeto para a construção de um Centro de Treinamento de Motoristas e Motociclistas, também no recinto de exposições. O projeto é defendido desde 2011 pelo vereador Joaquim da Delegacia (PDT). O investimento tem a viabilização financeira do deputado estadual Gilson de Souza e está orçado em R$ 150 mil. Durante encontro realizado na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (02), com a presença do prefeito Célio de Oliveira (PSD), o próprio vereador voltou a questioná-lo sobre a execução do projeto. Na ocasião, Célio afirmou que esta é a única emenda prevista para o mês de fevereiro, devendo ser assinada ainda neste mês. A expectativa é de que a construção deva ser iniciada o mais breve possível depois de processo licitatório.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade