Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2019

Aurora Gracio recebe título de "Mãe do Ano de 2019"

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Ao centro, Dona Aurora, acompanhada pela filha Cidinha (esq.), recebeu título de Mãe do Ano através da vereadora Ester

Com história de grande superação de dificuldades e  de cuidados na criação de 4 filhos,  Aurora Gracio,  86 aos,  recebeu sexta-feira, dia 10, o título de Mãe do Ano em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis. A honraria foi entregue pela vereadora Ester Sezalpino Mioto, propositora da homenagem. “A Dona Aurora é uma mãe  cuja vida nos emociona e motiva. É de fato uma referência de amor”, disse Ester. 

Vida
Descendente de portugueses,  Aurora  Gracio nasceu dia 1º de dezembro de 1932 na zona rural de Penápolis. É filha de Jesuína Amélia Andrade e de Augusto Gracio. De família de origem humilde e de 9  irmãos, vivenciou época de grandes dificuldades, sem energia elétrica, nem água encanada. Ainda nos primeiros anos de vida, seguia com sua mãe para a lavoura para não ficar sozinha em casa.  Aos 10 anos de vida  começou a trabalhar , obedecendo determinação de seu pai, que não a deixou ir à escola.  Casou-se aos  21 anos de idade com Geraldo  Ferreira,  tornando-se mãe aos 22 anos  com o nascimento do primeiro filho, Cláudio. Também teve suas 3 filhas,  Maria Aparecida, Vera Lúcia  e Vânia, todas em parto normal. Passou a morar na zona urbana só quando tinha 25 anos. Aos 32 anos de idade,  separou-se do marido e encarou com muita determinação e coragem o desafio de criar seus filhos sem apoio de um companheiro. Foi empregada doméstica, lavadeira, passadeira e cozinheira. Possui  4 netas e duas  bisnetas. Tornou-se a maior referência para  sua família nos aspectos de luta, força, honestidade e amor.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade