Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2009

Aulas suspensas: Medida visa prevenir a disseminação da nova gripe

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Educação informa que estarão suspensas as aulas da rede municipal de ensino do dia 03 a 14 de agosto. A medida tem o objetivo de impedir a disseminação do vírus Influenza A (H1N1), causador da nova gripe, popularmente conhecida como gripe suína. O prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos também recebeu e-mail do governador José Serra e do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão solicitando o apoio do prefeito para a ação preventiva. Apesar do município de Penápolis não ter nenhum caso confirmado da nova gripe, a Administração Municipal acatou a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de suspender as aulas no referido período. O retorno das aulas está previsto para 17 de agosto. Portanto, de 03 a 14 de agosto estarão suspensas as atividades nas Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Cmeis (Centros Municipais de Educação Integral), antigos barracões comunitários. De acordo com a Secretaria de Educação, esses 10 dias letivos de aulas serão repostos durante este segundo semestre de 2009.

Creche
A única exceção acontecerá com os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches, que continuarão abertas para o atendimento de casos estritamente necessários, cujos pais não podem ficar e nem tem onde deixar seus filhos. A recomendação da Secretaria de Educação e Saúde é que todas as crianças fiquem em casa. No entanto, o pai ou responsável que realmente precisar deixar seu filho na creche, assinará um termo de responsabilidade.

Orientação
Hoje, 31, professores e funcionários de todas as unidades municipais de ensino vão entregar aos pais um folheto explicativo sobre as medidas de prevenção da nova gripe e os sintomas causados por ela. Dessa forma, qualquer pessoa que apresentar os primeiros sinais de sintoma deve procurar o serviço de saúde com urgência para atendimento médico. Secom – PMP

Foto: João Luís dos Santos, secretário de Educação, Cledivaldo (centro) e Valdiléia Galindo, da Saúde, discutem sobre a suspensão das aulas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade