Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2015

Aulas no Estado retornam dia 02 de fevereiro

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
O CEEJA Penápolis é referência pela qualidade e o ensino individualziado

DA REPORTAGEM

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo definiu nesta semana o calendário escolar para 2015. Os 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino em todo o estado retornarão às aulas no dia 2 de fevereiro. O período de férias escolares está previsto para o dia 2 de julho e retorno dia 3 de agosto. As datas foram publicadas no Diário Oficial. Nas cidades abrangidas pela Diretoria Regional de Ensino de Penápolis, ou seja, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí e Penápolis, são 10 mil alunos distribuídos em 17 escolas do estado. Cinco mil deles somente em Penápolis. A previsão de encerramento do ano letivo de 2015 é para 18 de dezembro, cumprindo-se assim os 200 dias letivos exigidos por lei. 
As matrículas para os estudantes que queiram ingressar na rede pública de ensino em 2015 ainda estão abertas. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das cinco mil escolas e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os alunos que frequentaram a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente. Assim como nos outros anos, as escolas já se organizam em relação à recepção dos alunos para os primeiros dias de aulas com atividades diferenciadas. O planejamento escolar também já é feito nesta época do ano, visando avaliação dos trabalhos realizados em 2014 para que possam surtir melhores resultados em 2015. Durante o período de recesso escolar, a Secretaria também recebe os pedidos de transferências para alunos que trocaram de endereço ou tenham preferência por outra unidade de ensino. Para fazer essa solicitação, basta que o estudante ou responsável procure a escola para onde queira se transferir com a certidão de nascimento e comprovante de residência. O prazo vai até 15 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 16.

CEEJA
O Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) também está com matrículas abertas para pessoas com mais de 18 anos, de Penápolis e região, que não tiveram oportunidade de estudar ou que interromperam os estudos e estão interessadas em concluir o ensino fundamental e médio pela rede pública.
A matricula e as aulas do Ceeja são totalmente gratuitas. Para participar, os interessados devem comparecer a unidade de Penápolis localizada na Av. Santa Casa, nº 1595, portando duas fotos 3x4; Histórico Escolar original da última série cursada ou Declaração de Transferência com prazo de entrega do Histórico Escolar; RG, CPF, comprovante de residência, Certidão de casamento ou de Nascimento - Originais e Cópias. No CEEJA, o participante recebe os roteiros de estudos e deve comparecer ao centro quantas vezes forem necessárias para receber orientações, tirar dúvidas com os professores, frequentar oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais. 

(Rafael Machi – Com informações da Secretaria de Educação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade