Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2009

Aulas na rede estadual começam em 16 de fevereiro

As aulas na rede estadual de Educação começam em 16 de fevereiro, segunda-feira. A Secretaria de Estado da Educação teve de alterar a data para o início do ano letivo, marcado anteriormente para 11 de fevereiro, devido a mudança no calendário de atribuição de aulas para professores temporários.
Na noite de quarta-feira, 4 de fevereiro, a Secretaria foi comunicada de decisão liminar da Justiça para que participem da atribuição de aulas os professores que faltaram à prova realizada em 17 de dezembro - o que a Secretaria discorda, já que pretende avaliar o conhecimento dos professores que trabalham com as crianças e adolescentes da rede.
Esta prova é um dos critérios para atribuição dos temporários (junto com tempo de serviço e títulos). Com a decisão judicial, a atribuição, que começaria hoje para os temporários, seria totalmente prejudicada, já que as Diretorias de Ensino ficariam sem tempo para atribuir aulas corretamente.
A Secretaria irá recorrer à Justiça, via Procuradoria Geral do Estado. Mas alterou a data da atribuição para que as Diretorias tenham tempo correto para a distribuição de aulas entre os professores temporários, garantindo, assim, um início de ano letivo com todos os professores em salas de aula. A classificação dos professores temporários (juntando prova, tempo de serviço e títulos) está disponível no site da Secretaria:
www.educacao.sp.gov.br. As novas datas para atribuição são: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. A Secretaria reservou as datas de 6 e 9 de fevereiro para possíveis recursos de professores à classificação. Com início previsto para 16 de fevereiro, a rede estadual terá seu planejamento em 11, 12 e 13 de fevereiro (antes estava previsto para 25, 26 e 27 de fevereiro). Com isso, os 200 dias letivos estão garantidos para os alunos da rede estadual(A/I Secretaria de Estado da Educação)
 

Professores e pais devem procurar a escola 

De acordo com o dirigente regional de ensino, professor João da Silva Barbosa, a publicação sobre a alteração saiu ontem pela manhã no Diário Oficial. “A atribuição dos titulares de cargo foi plenamente concretizada todas as etapas necessárias”, comenta. A mudança ocorreu por conta de um processo seletivo que foi feito recentemente e pelo volume dos professores que participaram do processo, não havendo tempo suficiente para a secretaria disponibilizar a classificação final que contemplasse o resultado de todos os professores ocupantes de função atividade e de candidatos à admissão. “Conseqüentemente, com esta mudança no cronograma, houve alteração também do calendário escolar para este ano”, observa. As novas datas para atribuição são: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. A Secretaria reservou as datas de 6 e 9 de fevereiro para possíveis recursos de professores à classificação. Com o início previsto para 16 de fevereiro, a rede estadual terá seu planejamento com as equipes escolares, juntamente com professores, coordenadores, diretores e funcionários para os dias 11, 12 e 13 antes marcadas para os dias 25, 26 e 27. “Nesta data todos estarão revendo suas propostas pedagógicas, prevendo ações de acolhimento para os alunos e refletindo sobre os seus resultados de avaliação, evasão e retenção de 2008 com propostas de melhorias na qualidade de ensino para cada equipe escolar”, destaca. O dirigente cita que cada escola agora tem seu índice do IDESP (Instituto de Desenvolvimento Econômico-Social) que são metas a serem atingidas durante o ano letivo, tendo os resultados de aprovação, evasão e retenção do ano passado, bem como os resultados do Saresp, podendo assim os diretores avaliar quais pontos devem ser melhorados. Com isso, os 200 dias letivos estão garantidos para os alunos, zelando para que seja cumprido na íntegra. “Pedimos aos candidatos ocupantes, ou professores temporários e de admissão que se dirijam até uma unidade escolar estadual mais próxima de sua residência ou ligar aqui na diretoria de ensino para estarem esclarecendo suas dúvidas e salientar aos pais e a Secretaria Municipal de Educação que o primeiro dia de aula na rede estadual será dia 16”, conclui João Barbosa. A previsão é que voltem 10.300 alunos, sendo 5.600 apenas no município de Penápolis. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade