Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2010

Aulas: Diretoria prevê retorno dia 18 de fevereiro

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Os estudantes da rede estadual, municipal e particular de Penápolis, voltam às aulas no mês de fevereiro. Na rede municipal os alunos retornam no dia 08. De acordo com o dirigente regional de ensino, professor João da Silva Barbosa, a previsão para o retorno dos demais estudantes é dia 18 em todas as escolas estaduais da cidade. “Em nossa região, deve voltar 10.152 alunos, sendo 5.640 no município de Penápolis”, comentou. Ele informou que no momento estão sendo feitas as atribuições das aulas para os professores que retornam no dia 12 para elaborarem o cronograma de atividade a serem desenvolvidas para cumprir os 200 dias letivos. “Nesta data todos estarão revendo suas propostas pedagógicas, prevendo ações de acolhimento para os alunos e refletindo sobre os resultados de avaliação, evasão e retenção de 2010, com propostas de melhorias na qualidade de ensino para cada equipe escolar”, destacou. O dirigente ainda lembrou, que cada equipe escolar, incluindo diretores e coordenadores receberam uma quantia em dinheiro para reformas e adequações nas unidades escolares. “Queremos proporcionar conforto e segurança para os estudantes, para que eles estudem tranqüilamente na sala de aula”, enfatizou. Outro ponto citado é que no primeiro dia de aula os alunos irão receber materiais escolares como cadernos, mochilas, canetas, lápis, entre outros.

Particular
Já na rede particular de ensino, o retorno dos alunos varia de acordo com o cronograma escolar definido pelas instituições. No Educandário Coração de Maria, os alunos retornam no dia 01, assim como os alunos do ensino fundamental do Anglo. Já os alunos do ensino médio, voltam às aulas somente no dia 08. Os estudantes do período diurno, que abrange as séries do primeiro ao terceiro do ensino médio, do Colégio Oceu Positivo, iniciarão o ano letivo no dia 03; e os dos cursos profissionalizantes do período noturno retornam dia 18. (IA)

Foto: A previsão é que voltem 10.152 alunos, sendo 5.640 no município de Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade