Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2016

Aula gratuita de balé comemora o Dia do Bailarino

DA REDAÇÃO

As pessoas que admiram o balé clássico poderão conhecer um pouco mais sobre a arte e até mesmo dar os primeiros passos desta dança, nesta quinta-feira (01) ocasião que será realizada uma aula experimental promovida pela Academia de Ballet Yvonne Penteado, de Penápolis.
O evento acontece a partir das 20h00 na praça Dr. Carlos Sampaio Filho e tem como objetivo promover o balé clássico e comemorar o dia da Bailarina, celebrado em 1º de setembro. O encontro, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é gratuito e livre para todos os públicos, bastando que os interessados em participar, conheçam mais sobre a arte e aproveitem seus benefícios.

Balé
O balé clássico surgiu nas cortes italianas, no início do século 16, embora não se saiba ao certo de onde veio à inspiração para os seus primeiros passos e coreografias. Foi o termo italiano balletto (“dancinha”, “bailinho”) que deu origem à palavra francesa ballet. Na época, tratava-se de uma diversão muito apreciada pela nobreza local. Tamanha admiração pela dança levou a princesa italiana Catarina de Médici (1519-1589) a introduzir o balé numa nova corte quando se casou com o rei da França Henrique II. Catarina também fez questão de contratar o grande coreógrafo italiano de então, Balthazar de Beaujoyeulx.
“A técnica é indicada tanto para crianças como para adultos por ser uma atividade física que trabalha todo o corpo, como poucas modalidades esportivas fazem”, afirma o ortopedista Marcelo Cavalheiro, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade