Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2018

Auditoria interna avalia serviços do Daep

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os próprios servidores realizam uma avaliação do Daep, destacando ações que possam melhorar a qualidade dos serviços

Durante o mês de julho, servidores do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizaram uma auditoria interna para avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pela autarquia. A avaliação leva em conta os requisitos da norma ISO 9001:2015, que define exigências para uma gestão de qualidade.
A auditoria interna foi feita por servidores do quadro do Daep, devidamente capacitados para apontar os pontos fortes de cada processo e os que precisam ser melhorados. Para o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a busca da melhoria contínua na prestação de serviço é essencial. 
“Neste mês de agosto, também passaremos por uma auditoria externa, oportunidade em que validaremos nossos processos dentro das exigências da norma internacional. A auditoria tem o objetivo de detectar pontos fortes que devem ser continuados e os pontos fracos, onde devemos intensificar os esforços para melhorá-los”, afirma.
O Daep possui a certificação da NBR ISO 9001 desde 2004. Ao longo desses anos, passa por auditorias anuais para verificação da conformidade em relação aos requisitos da norma internacional da qualidade. A realização de auditorias internas em intervalos programados é um requisito para a certificação.
A ISO 9001 contribui com a gestão da empresa através de avaliação e mensuração de resultados buscando a melhoria da performance da organização; mapeamento e correção de desvios, visando a melhoria contínua. 
A norma também prevê melhor gestão das atividades, dos processos, da documentação e dos recursos da empresa; melhoria da satisfação dos clientes; evitando desperdícios e retrabalhos, além de ser um diferencial de mercado.
A Gestão da Qualidade apresentará sete princípios: Cliente, Liderança, Envolvimento de pessoas, Enfoque baseado em processos, Melhoria, Tomada de Decisão baseada em Evidências, Gerenciamento de Relacionamento.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade