Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2022

Audiência pública define propostas em prol das educadoras infantis

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Audiência pública em defesa das educadoras infantis da rede municipal de ensino foi realizada pela Câmara Municipal com grande participação

A criação de uma única legislação municipal com todas as categorias da educação, unificando nomenclaturas, de forma a reenquadrar  através do novo  estatuto do magistério, as educadoras como professoras, num reconhecimento da função docente da categoria em Penápolis. Esta foi uma das propostas aprovadas na audiência pública promovida quinta-feira, dia 24, pela Câmara Municipal sobre as reivindicações das educadoras profissionais  da rede municipal de educação infantil. 
O encontro, requerido pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), contou com dezenas de participantes, incluindo o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL).  
As outras propostas aprovadas na audiência  pública são a realização de melhorias estruturais para aumentar o espaço de creches para as crianças e aquisição de mais materiais pedagógicos adequados para cada faixa etária atendida; contratação de auxiliares para  o atendimento às crianças autistas e  com deficiência; cumprimento do piso salarial do magistério, de forma que seja pago o salário-base inicial às educadoras, e não somente a atual complementação; criação de um grupo de trabalho permanente com representantes das educadoras e dos poderes Legislativo e Executivo para tratar da regularização do cargo de educadora infantil, dentro da carreira do magistério; regulamentação do FUNDEB no município, com especificação de direcionamento do gasto e transparência ao percentual de 25% que o município repassa para a Educação; aumento da equipe multidisciplinar para o atendimento na primeira infância; disponibilização de uma educadora sem grupo atribuído, em cada unidade, para que possam ser cumpridas as horas de planejamento estabelecido no plano de carreira da categoria; disponibilidade  de uma coordenadora pedagógica/educadora  em cada unidade de CEIM e nas unidades CEIM e EMEI juntas, uma coordenadora pedagógica professora, e formação continuada com temas relacionados  à educação, inclusão e seus desdobramentos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade