Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2021

Audiência define propostas em prol das pessoas com deficiência

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal de Penápolis realizou de forma inédita audiência pública do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Numa ação inédita no município, aproximadamente quarenta propostas foram apresentadas e aprovadas em audiência pública do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovida quarta-feira, dia 1º, pela Câmara Municipal de Penápolis. 
O encontro, liderado pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), contou com dezenas de participantes, parte das quais com relatos das dificuldades enfrentadas por falta de adequadas condições de atendimento e não conscientização para respeito às pessoas com deficiência. 
A mesa de autoridades teve composição também pelo comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Penápolis, capitão Fernando da Cunha Bachiega, da representante da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Marli Scardovelli e da vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos (Adefipe), Creuza Peres Rodrigues Mazaia. 
Entre as propostas elencadas estão: criação  de um serviço ou departamento, vinculado  a uma secretaria municipal, a fim de realizar  os encaminhamentos necessários  e garantir o cumprimento  das leis e os direitos da pessoa com deficiência; locais públicos com mais acessibilidade; realização por parte da fiscalização municipal de inspeção minuciosa  e criteriosa para que comércios, residências e órgãos públicos não obstruam acessibilidade regulamentada por lei;  promoção de capacitações permanentes, através de lives temáticas, palestras e cursos aos profissionais, cuidadores, familiares de autistas e demais esferas sociais na busca de atualização de conhecimentos  referentes à melhoria da qualidade da vida de pessoas autistas; formação adequada aos professores das escolas regulares (municipais, estaduais e particulares) para melhor acolhimento dos alunos com deficiência e restabelecimento de critérios mais rigorosos para a concessão do cartão do deficiente e transferência  da  sua emissão  da Secretaria Municipal de Trânsito para a Adefipe.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade