Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2020

Atriz e MC Roberta Estrela D’Alva participa de bate-papo com a Cia Alternativa de Teatro

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Roberta Estrela D’Alva é atriz, diretora, pesquisadora, slammer e foi apresentadora do programa “Manos e Minas” da TV Cultura

DA REDAÇÃO

Abrindo a programação de encontros virtuais deste mês de julho, a Cia Alternativa de Teatro, de Penápolis, receberá como convidada do projeto “Conversas Isoladas”, a atriz, MC e apresentadora, Roberta Estrela D’Alva. O bate-papo on-line será hoje, quinta-feira, 02 de julho, a partir das 20h, pela plataforma Zoom. A atividade é gratuita voltada para artistas, estudantes de teatro e música e demais pessoas interessadas. Para participar, basta enviar email de interesse para contatociaalternativa@ gmail.com .
Roberta Estrela D’Alva foi apresentadora do programa “Manos e Minas” da TV Cultura, é uma das fundadoras da primeira companhia de teatro hip hop do Brasil, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e também foi uma das pioneiras do Slam no país, um campeonato de poesia falada.
Durante o encontro, Roberta vai falar um pouco sobre sua trajetória artística, a estética do Teatro Hip Hop e o trabalho vocal do spoken word. 
Além disso, o bate-papo pretende discutir os impactos da pandemia do novo coronavírus na produção teatral e quais as ações de resistência possíveis para continuar produzindo, entre outros assuntos que surgirem. A mediação de “Conversas Isoladas” será feita pelo ator e diretor da Cia Alternativa, Heitor Gomes. 

Slammer
Roberta Estrela D’Alva é atriz-MC, diretora, diretora musical, produtora cultural, pesquisadora e slammer. Membro fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e do Coletivo Transdisciplinar Frente 3 de Fevereiro. É Bacharel em artes cênicas pela ECA-USP e Doutora em comunicação e semiótica pela PUC-SP. 
É idealizadora e slammaster do ZAP! – Zona Autônoma da Palavra, primeiro “poetry slam” (campeonato de poesia) brasileiro e curadora do Rio Poetry Slam-FLUP, primeiro poetry slam internacional da América Latina. Em 2014 foi publicado seu primeiro livro “Teatro Hip-Hop: a performance poética do ator-MC”, pela editora Perspectiva. 

Manos e Minas
Roberta Estrela D’Alva também foi apresentadora do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura SP e afiliadas. Juntamente com Tatiana Lohmman dirigiu o documentário “SLAM - Voz de Levante” (2018) que foi contemplado com o prêmio especial do júri e o prêmio de melhor direção de documentário no 19º Festival do Rio; e melhor filme no FIM (Festival Internacional de Mulheres no Cinema). Em 2012 recebeu o prêmio Shell de melhor atriz no espetáculo “Orfeu Mestiço, uma hip-hópera brasileira” e o de melhor música (2020) pelo espetáculo “Terror e Miséria no Terceiro Milênio - Improvisando Utopias”, juntamente com Dani Nega e Eugênio Lima.

Próximo
O próximo encontro de “Conversas Isoladas” será no dia 09 de julho, com a atriz Denise Weinberg, que possui diversos trabalhos premiados no teatro, além de televisão e cinema. Seu mais recente trabalho na TV foi na nova versão da novela Éramos Seis, na Globo. 
Vale lembrar que os encontros de “Conversas Isoladas” são gravados e os vídeos são disponibilizados no canal do youtube e página do facebook da Cia Alternativa de Teatro, basta curtir as redes sociais (facebook e instagram) e se inscrever no canal do grupo para conferir as novidades.

(Com Assessoria de Imprensa – Thaísa Fernanda)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade