Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2016

Atraso na obra de creche do Gimenes revolta moradores

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Nenhum vigia foi visto tomado conta da obra, que está longe de ser concluída

DA REPORTAGEM

Moradores do Residencial Gimenes reclamam do atraso nas obras da creche escola do bairro que já deveria estar funcionado, pelo menos é o que diz o painel sobre a obra instalado na frente da construção. A placa da obra, do Governo do Estado, indica seu início em 21 de janeiro de 2015 e que o prazo de construção é de 12 meses, ou seja, deveria ter sido finalizada em dezembro de 2015 e já deveria estar atendendo as crianças do bairro e de bairros vizinhos desde o começo do ano. Entretanto, não é o que se vê da obra de quase R$ 1,5 milhão.
Cansados de esperar, moradores do bairro procuraram a reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS para reclamar da situação e da demora.
Eles reclamam ainda que o andamento da obra é lento e que já fazem algumas semanas que quase não se vê trabalhadores no local. A sujeira e o risco criadouros do mosquito da dengue também causam incômodos.
Diante das reclamações, a reportagem foi ao local na última quarta-feira (20) e constatou que quase não existem funcionários trabalhando. É evidente ainda o atraso da obra, que, em muitas partes, está sendo feita a laje. O que deveriam ser as salas de aula ainda tem chão de terra e paredes ainda com blocos à amostra. O mato e a sujeira com restos de construção também é evidente dentro do terreno. Além disso, o espaço, apesar de estar murado, possui entradas que deveriam estar fechadas, mas que permite a entrada de qualquer pessoa em qualquer hora do dia ou da noite.
Além da última quarta-feira, a reportagem retornou ao local ontem, pós-feriado de Tiradentes. Por conta do feriado, não haviam trabalhadores na obra, bem como não havia nenhum vigia pelo local, o que permite que materiais de construção possam ser furtados, como já ocorreu em outros casos registrados pela polícia, e que pessoas possam entrar no espaço para consumo de drogas e atos libidinosos, como vem ocorrendo durante a noite, segundo relatos de vizinhos.

Explicação
A obra, apesar de pertencer ao Governo de São Paulo, possui contra partida da Prefeitura de Penápolis em relação terraplenagem do terreno, além do acompanhamento da obra juntamente com os fiscais do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis, a empresa responsável pela obra é a MCM - Matias Construções de Marília Ltda ME, da cidade de Marília. A empresa já teria sido ainda notificada ainda por duas vezes para que a obra seja retomada imediatamente, entretanto, a empresa pediu prazo de 180 dias para a entrega da obra. A prefeitura informou também que os repasses para a empresa estão em dia. Por email, a reportagem tentou contato com a empresa responsável pela obra, mas não obteve retorno.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade