Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2016

Atrações culturais são destaque para o final de semana em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Museus do Folclore, Histórico e de São Francisco estarão abertos para visitação no sábado e domingo

A agenda cultural de Penápolis para esse final de semana está bastante movimentada, com atrações para todos os gostos e idades. A Secretaria Municipal de Cultura convida a comunidade para prestigiar show musical, Festival de Rock e a abertura dos museus, tudo de forma gratuita para a comunidade.
E para iniciar o final de semana cultural, a atração de hoje, sexta-feira, dia 04, é o show musical com a cantora e compositora Raissa Fayet, que se apresenta no Teatro Lúmine, a partir das 20h30, com entrada franca. Os ingressos devem ser retirados meia hora antes. Classificação livre.
Dona de um timbre forte e doce, Raissa Fayet apresenta o show com estilo inovador world-pop-folk, que traz influência da música de raiz brasileira com uma mistura de arranjos modernos. Presença marcante de batidas afro, do samba, do blues e jazz, do pop, com muita atitude e rebeldia da intérprete. Além de cantora e compositora, Raissa Fayet também é atriz e abusa de sua performance no palco, de forma envolvente e carismática.
Além do vocal, essa artista versátil faz trompete de boca, beat-box, percussão, toca violão, além de compor boa parte das músicas que interpreta. O show é uma realização do Circuito Cultural Paulista em parceria com a Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Cultura.

Museus
Em continuidade ao projeto “Comece o mês com cultura”, a Secretaria Municipal de Cultura informa que neste final de semana, os Museus da cidade estarão abertos para a visitação gratuita. No sábado, dia 05, o horário de atendimento será das 9h às 15h; e no domingo, dia 06, os museus funcionarão das 9h às 12h.  Receberão visitantes neste final de semana, o Museu do Folclore e o Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, ambos localizados na Praça 9 de Julho.
O Museu de São Francisco de Assis, instalado na Primeira Casa de Penápolis, também abrirá nos dias 05 e 06 de novembro, nos mesmos horários; ele fica localizado na Rua dos Capuchinhos, 33 – Jardim Primavera.
A iniciativa visa contemplar os penapolenses que não conseguem visitar os museus durante a semana, devido ao horário de trabalho e também facilitar a visita dos museus para pessoas de outras cidades que estarão em Penápolis neste final de semana. Grupos interessados podem agendar visita monitorada ainda hoje, por meio do telefone (18) 3652-7715.

Rock
Por conta do tempo chuvoso, o Festival Carlão Rock que aconteceria no último dia 25 de outubro, aniversário de Penápolis, foi transferido para este sábado, dia 05 de novembro. Portanto, os amantes dessa modalidade musical poderão curtir o Festival Carlão Rock amanhã, no Ginásio de Esportes Pref. Nagib Sabino, o Nagibão, com shows a partir das 17h. Diversas bandas da cidade e região se apresentarão no evento que também tem entrada franca para a comunidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade