Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2011

ATRAÇÃO: Cavalgada Franciscana começa neste sábado

Reprodução
Detalhes Notícia
Participação de toda a comunidade na cavalgada

A 6ª Cavalgada Franciscana começa hoje à noite, no Recinto de Exposição "Prefeito Jandira Trench". Barracas de comes e bebes, violeiros e comitivas começam a festa a partir das 19h. A cavalgada é uma realização do Sindicato Rural de Penápolis, em parceria com o Sistema Faesp/Senar, a Prefeitura Municipal de Penápolis, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP), a Organização dos Frades Capuchinhos, a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental. Os cavaleiros homenageiam São Francisco de Assis. Amanhã, domingo, as comitivas se concentram na Fazenda Santa Cândida (do Benoninho), no Bairro Boa Vista, e às 9h30 acontece a Missa Sertaneja, celebrada pelo pároco o Santuário São Francisco de Assis, Frei Adauto, acompanhada pela Orquestra de Violeiros de Penápolis. A partir das 10h30, as comitivas começam a partir em direção ao santuário, passando pelo centro da cidade. O trajeto inclui a Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, até a Avenida Eduardo de Castilho, seguindo até a Rua Brasil, e voltando pela Avenida Luis Osório até chegar à igreja matriz. Ao meio-dia, os cavaleiros e amazonas, montados em seus animais, recebem as bênçãos, em frente ao santuário. E logo depois, seguem para o recinto onde se preparam para a prova culinária Queima do Alho. Durante todo o evento, a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental apoiarão na segurança e tranqüilidade. As principais orientações para as comitivas são evitar abuso da carga dos animais ou mesmo judiar deles. Também é pedido aos participantes que colaborem com a limpeza, não jogando embalagens no chão. É proibido o uso de bebida alcoólica durante o desfile. Para Frei Adauto, é importante que os cavaleiros compreendam que não se trata apenas de uma excursão, e sim uma romaria para homenagear São Francisco. Ele também aproveita para agradecer de antemão os fiéis que prestigiarem a cavalgada.

O presidente do Sindicato Rural, Dr. João Castilho, assim como toda a diretoria, esperam o sucesso do evento, devido ao esmero com que foi preparada a cavalgada. Autoridades e convidados devem prestigiar a romaria no domingo. Está prevista a participação de 1000 participantes e 22 comitivas. A cavalgada é aberta ao público. Todos estão convidados. (Assessoria de Imprensa/ SIRP)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade