Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2014

Atos oficiais: Aprovada obrigatoriedade de divulgação de CNPJ

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Professor Luís, autor do projeto para divulgação do CPNJ de empresas e entidades em contratos ou convênios com a prefeitura

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade segunda-feira projeto de lei de autoria do vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís”, com obrigatoriedade de divulgação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de empresas e entidades, em atos oficiais do poder público municipal publicados em órgãos de imprensa e nos sites oficiais públicos. Em discurso na tribuna do Legislativo, Professor Luís afirmou que o projeto de sua iniciativa tem objetivo de promover transparência e facilitar o acompanhamento de quem possui contrato com o poder público municipal. “Através do CNPJ podem ser levantadas diversas informações de problemas ou não das empresas. É como se fosse o RG da empresa”. O tucano também chegou a propor prazo mínimo de um ano  ou 6 meses de funcionamento de uma empresa para poder celebrar contratos com o poder público municipal, ideia que não avançou. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), considerou que a limitação indicada por Professor Luís  não pode ser criada pelo município. “É inconstitucional. Teria que vir na Lei das Licitações”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reforçou que a publicação do CNPJ contribui para a transparência nos contratos. “Temos que verificar se as empresas contratadas estão com as certidões negativas em dia, seja trabalhista, FGTS e INSS e a conduta delas em outros municípios”.  
Os vereadores também aprovaram  projeto do prefeito Célio de Oliveira (PSD) para a ampliação de R$ 60 mil no repasse de recursos do município à Apae e mais R$ 4.500,00 para a Associação Unidos pela Vida. 

Estádio
O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu informações à administração municipal sobre os sanitários do Estádio Municipal Tenente Carriço. O democrata questiona se existe projeto de reforma do setor  e a previsão de sua realização. Nardão Sacomani também questiona qual foi a destinação dos antigos alambrados do estádio. “Existe compromisso de repasse de parte do alambrado para o campo do Jardim Tropical”, diz o vereador.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade