Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2009

Atores penapolenses participam da 6ª Mostra de Artes Cênicas

Detalhes Notícia

Uma comitiva de atores penapolenses participou da 6ª Mostra de Artes Cênicas realizada no início do mês no Senac de Araçatuba. Cerca de 26 atores da cidade, integrantes do Núcleo Municipal de Teatro, Grupo Maria Fedida, Grupo Traia de Teatro, Os meninos que contam e Pano de Fundo Produções aprimoraram seus conhecimentos teatrais ao participarem de quatro oficinas formativas com renomados profissionais, oferecidas gratuitamente. De acordo com Luís Carlos Colevatti, coordenador do Núcleo Municipal de Teatro, essas oficinas proporcionam um rico intercâmbio cultural entre os atores de Penápolis e região. “Além do contribuir para a formação técnica e cultural dos atores, as oficinas formativas também acrescentam no trabalho de montagem dos espetáculos”, comentou Colevatti. Para a participação no evento, os atores contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação.

Oficinas
De 5 a 8 de agosto, os atores penapolenses participaram das seguintes atividades: “Oficina de iniciação ao Teatro de rua” e “Oficina de Construção de Personagens”, com João Paulo Fernandes, docente do Senac em Ribeirão Preto; “Oficina de Interpretação”, com o ator e diretor de teatro Jorge Vermelho, de São José do Rio Preto e a “Oficina de Corpo” com Carlinhos Fonseca, docente do Senac em Araraquara. Segundo Luís Colevatti, essa iniciativa de capacitar os atores penapolenses está respaldada no Plano de Metas do Governo Municipal (2009-2012), que visa proporcionar cursos, oficinas e palestras para formação artística e cultural do profissional da cidade. O coordenador do Núcleo de Teatro ainda agradece a atenciosa recepção dos atores no Senac de Araçatuba, na pessoa de Alexandre Melinsky. Secom – PMP

Foto: Atores de Penápolis e região em interação durante as atividades práticas das Oficinas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade