Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2011

Atores do Núcleo de Teatro conseguem profissionalização

Secom-PMP
Detalhes Notícia
(da esquerda p/ direita) Dayana Lisboa, prefeito João Luís, Monika Norte, Janaína Violin, Luiz Colevatti, Douglas Caetano e Beto Fernandes

No último mês de março os atores penapolenses Douglas Caetano, Dayana Lisboa, Janaína Violin e Monika Norte obtiveram junto ao Sated-São Paulo (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Entretenimento e Diversão do Estado de São Paulo) o registro de atores profissionais. A conquista se deu como resultado do trabalho desenvolvido por eles junto ao Núcleo Municipal de Teatro, mantido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis.
Os atores começaram como alunos do Núcleo e já participaram de diversos projetos teatrais, além de cursos, oficinas e workshops na cidade e região, ações sempre proporcionadas através do serviço mantido pela Prefeitura. Devido à exclusiva dedicação à arte de representar e ao longo tempo de atuação nos palcos, Douglas, Dayana, Janaína e Monika requereram ao órgão competente a legalização profissional para atuar, o que foi atendido pelo Sated após análise de currículos, históricos e entrevistas.
Segundo explicou o coordenador do Núcleo Municipal de Teatro, Luiz Colevatti, o registro de artista na função de ator profissional garante aos jovens talentos penapolenses a oportunidade de participar de projetos em cinema, televisão e teatro.
“É uma satisfação assistir o crescimento destes artistas. Nós acompanhamos de perto o empenho, a dedicação e o compromisso de cada um deles, por isso consideramos merecedores deste reconhecimento”, comentou Colevatti.
Ainda de acordo com Colevatti, os atores já têm três projetos em andamento para estreias ainda este ano. Um deles é o espetáculo “O menino de trás das nuvens”, de Carlos Augusto Nazaré, com direção de Alexandre Melinsk e estreia prevista para o próximo mês de junho. O outro projeto é “Valsa nº6”, de Nelson Rodrigues. Esta peça tem direção de Luiz Colevatti e deve estrear em julho. O terceiro espetáculo que está sendo preparado é “Cachorro Morto”, de Bertold Brecht, com a direção de Juliana Calligaris. A previsão de estreia é para o mês de agosto próximo.

Apoio
Os atores Douglas Caetano, Dayana Lisboa, Janaína Violin e Monika Norte, além do coordenador do Núcleo de Teatro, Luiz Colevatti, agradeceram ao que consideraram grande apoio recebido pela Administração Municipal, através do prefeito João Luís dos Santos, e o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes.
“Em nome de todos quero registrar os agradecimentos à Prefeitura, que apoiou nossos atores fornecendo o transporte e custeando outras despesas de viagem, quando foi necessário ir a São Paulo para entrega de documentos e entrevistas no Sated. Sem isso se tornaria difícil para que eles atingissem o objetivo”, frisou o coordenador.
“Um agradecimento também muito especial aos munícipes Mara Viana e Roberto Torsiano, que ajudaram no custeio de taxas cobradas para obtenção dos registros, custos estes que também estavam aquém das possibilidades dos nossos jovens. Foi um ato de apoio incondicional à cultura à inserção destes artistas no mercado de trabalho”, concluiu ele.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade