Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2019

Ato marca comemoração pelo Dia do Exército Brasileiro

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Crianças do Lactário participaram do ato e fizeram fotos com atiradores após o evento

DA REPORTAGEM

Para comemorar o Dia do Exército Brasileiro, celebrado hoje (19), o Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis realizou, nesta quinta-feira (18), um ato cívico na Praça Dr. Calos Sampaio Filho. O ato foi realizado de forma antecipada por conta do feriado nacional de hoje.
O trabalho, além de cultivar o patriotismo entre as pessoas e a cidadania, também teve o objetivo de mostrar um pouco dos valores do Exército e seus trabalhos realizados no dia-a-dia. A apresentação contou com a presença do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, sargento Heverson Machado, além do chefe do Serviço Militar de Penápolis, 1º Tenente Cláudio de Souza dos Santos.
Além dos militares, também esteve presente, o vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin (PMDB). 
Durante a apresentação os atiradores do TG, em formação, entoaram o Hino Nacional Brasileiro, além de apresentarem outras formações e realizarem um “desfile militar” em torno da praça. Participaram também crianças do Lactário Dília Ribeiro, que, ao final, posaram para fotos junto com os atiradores. 
Para o sargento comandante do TG, a participação das crianças e jovens, e demais pessoas no ato cívico, é fundamental para manter viva a cidadania e o amor pela pátria brasileira. “A participação das crianças e dos jovens é muito importante, pois é a partir destes atos que despertamos o interesse pelo serviço militar e também pelas ações cívicas entre as pessoas. Poder contar com o incentivo dos pais é fundamental para que o jovem de amanhã seja um cidadão de bem”, afirmou. 
Durante o ato, foi feita a leitura da Ordem do Dia, escrito pelo Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol.

Civismo
Machado explicou também que, acima de todas as instruções de combate e sobrevivência, o Exército possui um lado humanitário, que é possível ser visto em Penápolis. “Todos os anos o TG se envolve em atividades sociais de nossa cidade através de campanhas de alimentos para entidades e pessoas carentes, e para a Santa Casa, arrecadação de agasalhos e outros trabalhos que mostram que o Exército é, acima de tudo, um formador de cidadão de bem, em prol de sua comunidade”, disse. 
Hoje o TG possui 50 atiradores que iniciam suas atividades diariamente nas primeiras horas do dia. Normalmente eles trabalham, questões do exército como a Ordem Unida, armamento, munição e tiro, sistemas de comunicação entre outras. “São atividades feitas rigidamente com os atiradores e que muito contribui para montar a conduta de cada um deles, formando um cidadão de bem, compromissado com a sociedade e que poderá usar esta conduta em sua vida pessoal”, explicou.
Durante o ato, o vice-prefeito ressaltou a importância do Tiro de Guerra aos jovens e também ao município. “Sabemos o quanto é importante o Tiro de Guerra na formação destes jovens, assim como também é para nossa cidade, sempre apoiando as atividades sociais promovidas no município. Participar do Exército e vestir esta farda tem que ser motivo de orgulho por tudo o que o Exército é e proporciona de bom”, destacou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade