Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2022

Ato defende Estado Democrático de Direito: Evento em Penápolis acompanha manifestações realizadas em todo país

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Lideranças se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Papel e Celulose de Penápolis

DA REDAÇÃO

A Frente Penapolense pela Democracia, a exemplo do que ocorreu em várias capitais e cidades brasileiras, promoveu na última quinta-feira (11) uma manifestação com a leitura da Carta em defesa do Estado democrático de Direito e o sistema eleitoral brasileiro.
O ato transcorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Papel e Celulose de Penápolis, com a participação de lideranças políticas e sindicais, professores, trabalhadores, entre outros segmentos, totalizando mais de 100 pessoas.
Representantes de partidos políticos, Apeoesp, Sindicato dos Metalúrgicos, liderança de jovens, Juventude Católica, movimento estudantil, ex-vereadores e ex-prefeitos se manifestarem sobre a carta em defesa às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral, alvos de seguidos ataques do presidente da República Jair Bolsonaro.
Para a vereadora professora Jandinéia Fernandes, uma das organizadoras do ato, a presença das pessoas naquele momento não se tratava de um manifesto partidário. “É simplesmente um momento solene, como ocorreu em outras localidades, quando representantes de vários segmentos da cidade, vêm celebrar conosco o compromisso maior com a democracia”, explicou.
Outro articulador do movimento, o professor João Luís dos Santos, ex-prefeito de Penápolis, refletiu sobre a necessidade de todos os presentes continuarem colocando em prática os ideais daqueles que, ao longo da história de Penápolis lutaram pela Democracia, e pelo Estado Democrático de Direito.
O advogado Eduardo Cunha, que atua nas bases do Direito Agrário, leu manifesto em defesa da Democracia ao lado de todos os colegas de classe presentes no evento.

(Com assessoria de imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade