Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2008

Atletismo: Para-atleta penapolense participa de etapa nacional

Detalhes Notícia

A para-atleta penapolense Ana Tércia Venâncio Soares participará da 2º Etapa Nacional Loterias Caixa Paraolímpico, que acontece de 06 a 09 de novembro em Fortaleza (CE). Na oportunidade a atleta estará participando na categoria atletismo, onde 400 pessoas portadoras de deficiência estarão concorrendo. Ana Tércia participou das Paraolimpíadas realizadas em Pequim, de 06 a 17 de setembro. A penapolense ficou entre as 10 melhores do mundo. "Fiquei muito contente com minha colocação em Pequin e em Fortaleza pretendo fechar o ano como a melhor do Brasil", comentou. Para estar participando desta etapa, Ana Tércia promoveu juntamente com seu técnico e atleta-guia, Rogério Meirelles Franco uma rifa onde o sorteio acontecerá dia 31 em São José do Rio Preto, tendo como prêmio um "Kit Pequim", contendo o mascote da equipe de para-atletas de Portugal, uma garrafa térmica, um DVD com a abertura das Paraolimpíadas, um chaveiro e duas camisetas oficiais que foram usadas nas competições. "Agradecemos a grande adesão que todos fizeram adquirindo a rifa para estarem concorrendo a este kit. Toda renda será utilizada nas despesas que terei na etapa nacional", concluiu.

Carreira
Ana Tércia Venâncio Soares pratica o atletismo desde 2006. Deficiente visual desde os 07 anos de idade, apenas descobriu o problema aos 16 anos. "A deficiência para mim não é uma dificuldade e sim mais uma etapa em minha vida que venho vencendo e atingindo meus objetivos", ressalta. A atleta já participou de várias competições e na última quinta-feira, 23, recebeu uma homenagem da Secretaria de Estado dos Direitos com Deficiência. Na solenidade foram entregues medalhas de Mérito Esportivo para os para-atletas paulistas que participaram das paraolimpíadas e Diploma do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, a para-atleta foi surpreendida no desfile comemorativo ao aniversário da cidade que aconteceu na sexta-feira, 24. "Meus familiares e amigos comentaram que durante o desfile, havia um carro de esporte, onde constava meu nome como uma das homenageadas. Isso para mim foi uma grande surpresa, pois até agora não sei quem fez isso, mas agradeço de coração o reconhecimento", finaliza Ana Tércia, que já está se preparando para participar do ciclo olímpico para Londres 2012. Interessados em serem patrocinadores, podem entrar em contato pelos telefones (18) 3652-0715 e (18) 9123-8963. (IA)

Foto: Ana Tércia com o técnico Rogério Meirelles mostrando as homenagens que a para-atleta conquistou

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade