Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2016

Atletas penapolenses participam dos Jogos Regionais do Idoso 2016

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Penápolis já sediou os Jogos Regionais do Idoso em 2013 e 2014; neste ano, cerca de 30 atletas participam na nova edição

Tem início hoje, dia 05, o 20º Jogos Regionais do Idoso, com participação dos atletas penapolenses. Nesta edição, a competição será realizada na cidade de Novo Horizonte/SP, e prossegue até o próximo domingo (08). A iniciativa é organizada pelo Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A delegação penapolense tem cerca de 30 atletas, e viajou para participar dos jogos na manhã de ontem (04).
Segundo declarou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, os atletas contam com total apoio da Prefeitura para participar da competição.  
“A administração municipal mantém escolinhas em diversas modalidades e apoia tantas outras que são coordenadas por voluntários. Com relação à Terceira Idade, também realizamos um importante trabalho através da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude, que oferece a este público especial aulas gratuitas de várias modalidades, além de apoiar a participação em campeonatos regionais”, disse o prefeito.  “Temos grande carinho com nossos idosos e entendemos que a prática esportiva contribui não só para que todos tenham melhor saúde, como também garantido o exercício da cidadania. O esporte eleva a auto-estima, já que existe a troca de experiências com atletas de outras cidades”, afirma o prefeito.
Célio revelou que a participação dos atletas em Novo Horizonte tem a parceria da Associação Renascer da Terceira Idade. “Quero agradecer ao presidente da associação, Natal Bugiga, que tem realizado uma excelente gestão à frente da entidade, e que sempre tem sido parceiro da administração municipal”, concluiu Célio de Oliveira.

Representantes
O 20º Jogos Regionais do Idoso contam com a participação de representantes de 64 cidades. Penápolis está inscrita no atletismo feminino e masculino, bocha, dominó feminino, malha, natação feminino, truco e vôlei adaptado feminino. A delegação penapolense é formada por cerca de 30 atletas e tem a coordenação dos professores Rinaldo Torrezan, Regina Melles e do diretor de esportes da Associação Renascer da Terceira Idade, Aparecido Ribeiro Evangelista.  
Na atual administração municipal, Penápolis sediou os Jogos Regionais do Idoso em 2013 e 2014, além dos Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva nos anos de 2013 e 2015.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade