Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2011

Atividades no Marcos Trench buscam integração família/escola

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench vem realizando durante o ano uma série de atividades que visam proporcionar a integração das famílias com a escola e consequentemente fazer com que os pais acompanhem mais de perto o desenvolvimento educacional das crianças. Entre algumas destas ações, realizadas recentemente, estão a Gincana com as Famílias e a apresentação de uma dramatização denominada “Quanto custa o seu tempo?”.
Durante a gincana, ocorrida  no último dia 28, pais e filhos brincaram e competiram em clima de total diversão. Foram momentos de grande união, que terminaram num lanche especial, oferecido pela escola como forma de acolhimento.
Já a dramatização apresentada por professores e alunos ocorreu no último dia 03, juntamente com a reunião de pais e mestres. Essa é a nova proposta da direção da unidade para as reuniões de pais. O objetivo é oferecer acolhimento e conscientização para a necessidade de acompanhamento pedagógico da vida escolar dos filhos.
“O teatro proporcionou aos pais um momento de reflexão sobre a importância de estar ao lado de seus filhos, destinando a estes mais tempo de atenção e dedicação, o que faz a diferença na vida da criança”, considerou a diretora da Emef, a professora Maria Sílvia Marqui Guilherme.
“Durante a apresentação foi perceptível a emoção e a sensibilização por parte dos presentes”, acrescentou ela.
Após a apreciação do teatro, os professores receberam os pais na sala de aula, onde foram informados sobre a vida escolar das crianças e receberam um livreto com o título “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos”.
A diretora informou que o livreto contém orientações de como participar da vida escolar de seus filhos, como manifestar interesse, como os pais podem ajudar a escola, como a unidade está ensinando e o que se deve cobrar da escola pública.
“Nós da direção da escola agradecemos toda a equipe que se envolveu na organização para que os eventos acontecessem da forma planejada, e também aos pais de alunos que participaram e apreciaram com envolvimento”, concluiu Maria Sílvia.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade