Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2019

Atividades marcaram a Semana do Idoso do Lar Vicentino

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Os eventos da Semana do Idoso se tornaram tradição no Lar Vicentino e visam conscientizar da importância de seus cuidados

DA REPORTAGEM

O Lar Vicentino de Penápolis encerra neste domingo (29) a sua tradicional Semana do Idoso, que se iniciou na última segunda-feira (23). O encerramento é marcado pelo almoço Porco no Tacho, promovido hoje, com convites ainda sendo vendidos. Diversas outras atividades foram promovidas pelo Lar no decorrer da semana. O evento tem o objetivo de lembrar a população sobre a importância da semana voltada ao idoso, conscientizando e alertando sobre a importância do bom cuidado e a atenção dedicada a eles.
Para iniciar a semana com festa, os idosos do Lar Vicentino tiveram, na segunda-feira, um passeio de trenzinho, percorrendo as principais ruas da cidade e do comércio.
Na terça-feira (24) eles puderam acompanhar a apresentação da Orquestra Penapolese de Música Raiz, que os emocionou com as músicas apresentadas. O evento teve parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Na quarta-feira (25), os idosos puderam tomar um delicioso café da tarde tropical com diferentes frutas da época e foi promovido com a ajuda de voluntários e funcionários do Lar.
Na quinta-feira (26), o Lar promoveu um desfile de modas “retrô”. O evento é sempre um dos mais aguardados da semana, pois proporciona a participação direta dos idosos que se transformam em “modelos” para desfilarem na passarela montada especialmente para eles, que se apresentaram com elegantes trajes das décadas de 70, 80 e 90. O espaço também foi todo ambientado para o desfile, proporcionando aos demais participantes uma verdadeira “viagem no tempo” da moda. O evento contou com a colaboração do Lions e Leo Club de Penápolis.
Na sexta-feira (27) foi a vez dos idosos se divertirem com o sorteio de prêmios e um bingo interno do Lar, realizado para a brincadeira entre os próprios idosos. Na oportunidade, houve sorteio de brindes.

Avaliação
De acordo com o presidente do Lar Vicentino, Benone Soares de Queiroz Júnior, o Benoninho, a semana do idoso promovido pela entidade atingiu as expectativas e serviu como forma de levar entretenimento aos idosos. “Além disso, conseguimos atingir nosso público que é a população penapolense. Mostrar para as pessoas um pouco de nosso trabalho e como nossos idosos merecem todo o carinho e respeito, algo que estamos conquistando cada vez mais das pessoas em nossa cidade, o que nos deixa muito felizes”, comentou.
Ainda de acordo com ele, a integração entre os idosos do Lar e a comunidade é fundamental para uma melhor qualidade de vida para eles, promovendo ações de valorização. “Esta é uma semana que mostramos para as pessoas que o idoso merece todo o respeito. A iniciativa visa criar a conscientização de que um idoso não pode ser desvalorizado perante a sociedade, mas que merece cuidado especial, carinho e respeito da população”, enfatizou.
Benoninho aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento de todos. “Tivemos o envolvimento de muitas pessoas durante esta semana, desde os funcionários, clubes de serviço, maçonarias, empresas e os próprios voluntários da comunidade que também se mostraram bastante envolvidos com as atividades promovidas aos nossos idosos. Só temos que agradecer o carinho e dedicação de cada um para tornar, por mais um ano, o evento possível aos nossos vozinhos. Também temos que agradecer à imprensa, que sempre nos ajudou divulgando as atividades do nosso Lar, sendo a ponte que aproxima nossa entidade com a comunidade. O nosso muito obrigado a todos”, finalizou. 

Almoço
Para encerrar a Semana do Idoso, o Lar Vicentino promove hoje o almoço Porco no Tacho, que acontece a partir das 12h00, na própria sede do Lar Vicentino. Os convites ainda podem ser adquiridos ao preço de R$ 25 e dá direito a uma cartela para o sorteio de prêmios durante o evento. Crianças de até 10 anos não pagam.
O cardápio servido será composto de arroz, salada, mandioca, creme de milho, e carne de porco. A organização do evento pede para as pessoas levarem pratos e talheres.
Além de marcar o encerramento da Semana do Idoso, o evento tem ainda o objetivo de arrecadar fundos para os trabalhos que são realizados pelo Lar, que se localiza à rua Altino Vaz de Mello, 2.800, Bairro Santa Terezinha.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade