Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/01/2019

Atividades: Daep planeja ações e melhorias para 2019

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Servidores e diretoria do Daep planejaram as ações futuras para melhoria no abastecimento

Servidores e diretoria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) se reuniram nesta semana para o planejamento de ações para 2019 e para um balanço das atividades realizadas em 2018. Participaram da reunião os servidores responsáveis pelos processos internos da autarquia, além do presidente Edson Bilche Girotto, o Batata.
O objetivo da iniciativa é que todos participem dando suas sugestões de melhoria nos processos, principalmente sobre aqueles que afetam diretamente a população. Após análise das sugestões, serão definidas as ações prioritárias para serem efetivadas ao longo do ano. 
O presidente da autarquia afirmou que o Planejamento Estratégico faz parte do sistema de gestão da qualidade do Daep e é realizado anualmente com um levantamento das necessidades de melhoria. 
“Esta troca de informações é fundamental para levantar as sugestões dos servidores e suas necessidades para melhorar o serviço que, consequentemente, terá reflexo na prestação de serviços para a população. São os servidores que atuam diretamente nos serviços e em contato com a população”, destacou Batata.

Ações programadas
O Daep também já efetivou um planejamento das ações para os anos de 2019e 2020. Para melhorar a distribuição de água em uma das regiões de maior crescimento habitacional, o Daep iniciará a construção de um novo reservatório no Bairro Pererinha. 
Outra ação prevista para este ano será a setorização das redes de distribuição de água. Esta melhoria tem o objetivo de reduzir a quantidade de vazamentos na rede de distribuição e facilitar os reparos na rede, quando detectado algum problema, causando transtornos mínimos à população. 
Em relação a melhorias no tratamento de esgoto, o Daep dará continuidade no desassoreamento das lagoas na estação de tratamento, além da substituição de emissários antigos para evitar vazamentos de esgoto. Neste ano também será finalizada a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Na gestão de resíduos sólidos, em 2019 será implantado um novo ecoponto no bairro Sílvia Covas e um projeto piloto de containers para a coleta de lixo domiciliar. Ainda será discutida a terceirização de parte da coleta domiciliar na área urbana.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade