Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2011

Atividades da Semana do Idoso são realizadas na AAPP

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Representantes do CISA, e da AAPP acompanharam os exames feitos nos idosos pelos alunos do curso de técnico em enfermagem da Funep

DA REPORTAGEM

A AAPP (Associação dos aposentados e Pensionistas de Penápolis) proporcionou na tarde de ontem para seus associados e demais interessados, uma manhã de cuidados especiais. Quem passou pela sede da associação pode conferir uma série de atividades que foram feitas para proporcionar um maior conhecimento sobre a sexualidade na 3ª idade. As atividades fazem parte das comemorações da “II Semana do Idoso” que tem a parceria entre Prefeitura Municipal, Conselho Municipal do Idoso, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Associação Renascer e Secretaria Municipal de Saúde. Diversas palestras foram ministradas para os idosos, sendo que os participantes também eram de diferentes faixas etárias. O evento contou com a colaboração de representantes do Serviço DST/HIV/AIDS, que passaram diversas orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis. “É algo muito interessante ser discutido para quebrarmos os preconceitos que a 3ª idade possui com relação a este assunto, é importante que tenham conhecimento sobre a prevenção”, comentou a chefe técnica do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) de Penápolis, Marlene Tozzati. Ainda segundo ela, os idosos precisam ter cuidado com estas doenças, já que eles também podem se contaminar tendo uma vida sexual ativa. Além disso, entre as pessoas que acompanhamos em nosso ambulatório  que possuem HIV, cerca de 5% são idosos, o que nos faz aumentar os cuidados e orientações para este público”, ressaltou. O evento também contou com a participação e colaboração de médicos, que proferiram palestras, e os alunos do curso técnico de enfermagem da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), que realizaram exames de glicemia e aferição de pressão arterial dos idosos. Para o presidente da AAPP, Ilson Canazzaro, estas iniciativas são importantes para a melhoria da qualidade de vida dos idosos. “Precisamos valorizar mais esta categoria, pois eles merecem  carinho e atenção. “São atividades como estas que os deixam felizes e se sintam mais valorizados”, ressaltou. Um café da tarde foi oferecido aos presentes  que esclareceram suas dúvidas sobre o assunto. “Queremos que os idosos estejam mais afinidade com as informações sobre saúde, pois muitos não valorizam estas questões, por isso temos a responsabilidade de disponibilizar estas informações”, afirmou Ilson. As comemorações da II Semana do Idoso terminam amanhã com diversas atividades nas UBS’s e outros pontos da cidade. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade