Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2010

Atividades ambientais marcam Semana da Árvore

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Acontece durante toda esta semana em diversos pontos da cidade o 8º Ciclo de Atividades Ambientais, realizado pela Usina Colombo da cidade de Palmares Paulista, Açúcar Caravelas e a Flora Tietê de Penápolis, com o apoio da Polícia Ambiental. O objetivo do evento é conscientizar a população para a preservação do meio ambiente. Na última terça-feira, 21, policiais ambientais, em parceria com a concessionária ViaRondon, que administra o trecho de Bauru a Castilho da rodovia Marechal Rondon (SP-300) e o grupo Cosan distribuíram nas oito praças de pedágio duas mil mudas e sementes de árvores nativas da região para os motoristas que passaram pelo corredor Oeste da pista. Na oportunidade, eles repassaram aos motoristas dicas de educação ambiental, entre elas o perigo das queimadas na rodovia, que vem sendo comum nesta época do ano. As atividades prosseguiram ontem no PARBI (Parque de Educação Ambiental da Flora Tietê), em Penápolis. Aproximadamente 50 crianças por período - manhã e tarde - da EMEF Marilena Cipriano Pereira participaram do plantio de mudas de árvores nativas no córrego Santa Leonor com o apoio da Polícia Militar Ambiental e dos alunos do Curso de Agentes Mirins Ambientais, da cidade de Palmares Paulista (SP). Também foram realizadas oficinas pedagógicas na sede da Flora Tietê, utilizando materiais recicláveis, coordenado pelos arte-educadores do projeto Q. Legal, da cidade de Taquaritinga (SP). Palestra sobre temas ambientais, proferida pelo PM Edmar, integrante da Polícia Militar Ambiental de Penápolis e a apresentação teatral no anfiteatro da Flora Tietê, referente ao projeto “Plantando Vidas”, implementada pela Usina Colombo S/A – Açúcar e Álcool / Açúcar Caravelas, coadjuvada pelos atores da ADESCA de Taquaritinga (SP) foi apresentada aos estudantes. Na oportunidade também foram entregues medalhas aos alunos melhores classificados pelos trabalhos realizados em sala de aula sobre o tema.

Conscientização
Para coordenador da Flora Tietê, José Borges Campos Neto, o projeto tem o intuito de fazer com que as crianças tenham consciência da importância da preservação do meio ambiente. “Sabemos que nosso trabalho é importante e por isso queremos fazer com que as crianças saibam da importância de um trabalho de conscientização, tendo um retorno muito positivo destes estudantes”, informou. Para o Capitão PM Comandante Mozar Messias de Souza Filho, estas atividades são importantes para fazer com que as crianças se tornem fiscais do meio ambiente. “Elas podem ajudar fiscalizando dentro de casa, seus pais e familiares. Começamos este trabalho com as aulas de conscientização dentro da escola, agora é dever deles repassar isso para os demais”, ressaltou. Quanto às mudas plantadas, Mozar ainda comentou sobre o trabalho que pode ser feito. “Queremos fazer com que as pessoas que moram próximas ao córrego Santa Leonor, possam nos ajudar neste trabalho, pois é uma área muito bonita que merece a atenção de moradores e autoridades. É importante termos a colaboração de quem tem capacitação para mantermos a área cada vez mais bonita”, completou. As atividades comemorativas à Semana da Árvore acontecem até amanhã no Parque de Educação Ambiental da Flora Tietê. (Rafael Machi)

Foto: Alunos, professores, policiais ambientais e funcionários da Flora Tietê participaram do plantio de mudas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade