Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2008

Atividade: "Piquenique divertido" alegra crianças no dia da árvore

Detalhes Notícia
Crianças, entre quatro e seis anos de idade, de seis Centros de Educação Municipal de Penápolis - CEIM - inauguraram ontem, 22, uma área de reflorestamento da Usina Campestre de Penápolis. O evento contou com a participação de 150 crianças, que deram início ao plantio das 5 mil mudas de árvores nativas que serão cultivadas no local.
A ação, que aconteceu em propósito ao dia da árvore, teve como objetivo de educar e conscientizar quanto à preservação do meio ambiente e a importância de reflorestar. A atividade reuniu, além das crianças, professores das CEIM e colaboradores da empresa. A área de reflorestamento fica localizada na Rodovia Raul Forchero Casasco - SP419 KM 07.
Segundo a coordenadora da CEIM Eldorado Claudia Senatore - Jardim Eldorado -, "o dia foi muito importante para as nossas crianças, pois atividades como esta colaboram tanto para a educação quanto para a formação deles, além, é claro, de proporcionar uma integração entre as CEIMs de Penápolis". Após o plantio das árvores, todos os "pequeninos" foram recepcionados em um espaço verde de recreação da Campestre, lá, participaram de um piquenique animado oferecido pela empresa. Para a coordenadora da CEIM Renascer Nanci Beneciute - Jardim Tóquio - "o mundo depende da criança, e é trabalhando a educação desde a infância que poderemos acreditar em resultados concretos. Este evento foi um verdadeiro exemplo de carinho pelas crianças penápolenses e cuidado com o meio ambiente".
Encerrando o evento, cada criança ganhou uma muda de árvore, "a intenção é que cada criança leve para sua casa um pouco do que aprendeu aqui hoje, a criança é multiplicadora. Já esta muda, é para que elas escolham um lugar para plantá-la a fim de multiplicar nossa ação em prol ao meio ambiente", contou o gerente agrícola da Usina José Luis Vieira.  (A/I)
 
Foto: Crianças do CEIM participaram das atividades
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade