Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2015

Atiradores Mirins se mobilizam em ação social no trânsito de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
As crianças participantes do projeto Atiradores Mirins realizaram panfletagem nas ruas sobre segurança no trânsito

DA REPORTAGEM

Quarenta e um (41) atiradores mirins do Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis estiveram engajados no último sábado (19) em uma ação social de conscientização no trânsito. Eles estiveram nos principais cruzamentos da cidade distribuindo panfletos e orientando a população sobre as normas e legislação a respeito das bicicletas elétricas e a combustão. 
Os trabalhos foram realizados em parceria entre o Tiro de Guerra, o Lions Club e a Prefeitura de Penápolis através da Secretaria de Trânsito. Nos cruzamentos no centro da cidade, onde havia semáforos, os integrantes do Lions Club exibiam faixas de conscientização sobre um trânsito seguro, enquanto as crianças, acompanhadas dos atiradores do TG, conversavam com motoristas e entregavam panfletos explicando a diferença de bicicletas e a importância da atenção no trânsito em relação a elas, bem como a importância de se andar com as bicicletas respeitando as leis de trânsito. A atividade integra as ações da Semana Nacional no Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema: “Todos juntos fazem o trânsito melhor”. 
De acordo com o comandante do TG de Penápolis, Sargento Gilberto Palermo Mareco, a ação foi considerada positiva com a participação dos atiradores mirins. 
“O envolvimento das crianças foi muito positivo e elas entenderam a importância da consciência de se respeitar as leis de trânsito quando se utiliza bicicletas. Isso mostra, mais uma vez, a importância de projetos como este para elas, tornando-as cidadãos de bem para com a comunidade”, comentou. Antes da panfletagem, os atiradores mirins tiveram a orientação do PM Igor, que trabalho com elas a importância dos cuidados no trânsito. Desta forma, as crianças aprenderam mais sobre um trânsito seguro. “Quando uma pessoa respeita as leis de trânsito ela anda protegida, podendo evitar acidentes. Aprendi muito com isto e sei que também devo respeitar por se tratar da minha segurança”, comentou o atirador mirim Matheus Henrique Goemos Dualibe.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade